O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, acaba de anunciar uma série de novas medidas com o objetivo de movimentar a economia entre os pequenos negócios e democratizar o acesso ao dinheiro digital. Dentre as iniciativas estão a aceitação do cartão de débito virtual da Caixa Econômica Elo por milhões de vendedores do Mercado Livre e do Mercado Pago e o lançamento de novas funcionalidades dentro da conta digital da fintech.

Seguindo com o compromisso de apoiar os microempreendedores neste momento, a empresa também estendeu o prazo para transações com taxa zero com Código QR aos vendedores que estavam em período promocional até 31 de maio. “Nossa plataforma tem uma característica única, que possibilita conectar pequenos vendedores do marketplace e do Mercado Pago à população que recebe o Auxílio Emergencial, movimentando a economia digital em um momento de grandes desafios. Seguimos incrementando a conta Mercado Pago para que pequenos empreendedores tenham acesso a novos recursos para divulgar os negócios e fomentar vendas”, explica Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

Aceitação do cartão de débito virtual Caixa Elo no Mercado Livre e no Mercado Pago

A partir de agora, vendedores do Mercado Livre e do Mercado Pago, que tenham ou não uma loja virtual, poderão aceitar pagamentos com o novo cartão de débito virtual da Caixa Econômica com bandeira Elo, que pode ser gerado por correntistas da Caixa e pelos que possuem sua poupança digital. A iniciativa incentiva o comércio entre pequenos negócios e permite que a Renda Emergencial também possa circular pela economia digital, colaborando com as orientações de distanciamento social.

Os pequenos vendedores que utilizam o link de pagamento para vendas pelas redes sociais, e-mail, WhatsApp e ou outros comunicadores, também poderão aceitar o cartão virtual. Para quem paga via Mercado Pago, além de escolher pelo cartão crédito, saldo da conta ou boleto, haverá a opção de pagamento com cartão de débito virtual.

Os beneficiários do programa Renda Emergencial, sejam consumidores ou vendedores, poderão ainda depositar seu saldo da conta da Caixa na conta Mercado Pago com o cartão de débito virtual da Caixa e usufruir de todos os serviços que a conta oferece.

Vendas delivery pela Central de Descontos e taxa zero com Código QR

O Mercado Pago lançou também a Central de Descontos com a função delivery. Ao criar uma conta da fintech, pequenos vendedores poderão cadastrar suas ofertas na Central de Descontos, e permitir que os 16 milhões de usuários do aplicativo Mercado Pago e Mercado Livre tenham acesso às suas ofertas, além de contatá-los pelo WhatsApp para vendas delivery.

Para os pequenos vendedores do Código QR que estavam em período promocional, o Mercado Pago irá estender a taxa zero para todas as transações até o dia 31 de maio, estimulando vendas delivery com uma solução que dispensa o contato físico entre o comprador e o entregador. Para cobrar com o Código QR, basta que o entregador gere um código pelo aplicativo do Mercado Pago e o comprador escaneie e pague diretamente do seu próprio celular.

Conta Mercado Pago: saque sem cartão e com tarifa reduzida usando Código QR

Para aqueles que precisam sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial de forma imediata, o Mercado Pago acaba de lançar a função Saque com Código QR, que dispensa o uso do cartão. Basta fazer a transferência do dinheiro da poupança digital ou de qualquer outra instituição para a conta Mercado Pago, ir até um caixa eletrônico do Banco24Horas e fazer o saque com o Código QR gerado pelo aplicativo de celular. O custo do saque com Código QR foi reduzido para R$ 4,90 por operação.

Conta Mercado Pago: pacote de TEDs gratuitas para todos

A fintech também irá conceder isenção de tarifa para 25 transferências na modalidade TED para contas de outras instituições por mês. Para envio de dinheiro entre contas Mercado Pago não há cobrança de tarifas.

Os usuários da conta Mercado Pago têm acesso a uma conta completa, que permite, além de saques com e sem cartão e TEDs, pagamento de contas, boletos e impostos, rendimento do saldo da conta acima da poupança, e oferta de serviços, como: recargas de celular, TV pré-paga e Bilhete Único.