todos os artigos

*Por Silas Colombo Nos últimos anos, a forma como as startups B2B crescem mudou drasticamente. O aumento do custo de aquisição de clientes (CAC), a saturação dos canais pagos e…
*Por Nara Iachan Em um mercado onde os consumidores têm cada vez mais opções e acesso facilitado a novas soluções, a lealdade do cliente não pode ser considerada garantida para…
*Por Andre Cruz O mundo está cada vez mais complexo e incerto. A Inteligência Artificial se popularizou e passou a ser assunto de discussão de conselhos e executivos C-level. A…
*Por Andy Bookas A inteligência artificial (IA) tem sido amplamente discutida como uma revolução no cuidado com a saúde mental. Mas uma pergunta crucial ainda paira no ar: podemos confiar…
*Por Renan Georges Automação virou o novo evangelho do mundo corporativo. Quem não automatiza está “ficando para trás”, “gastando mais do que deveria” ou “perdendo competitividade”. É o tipo de…
Por que o investimento em cibersegurança ainda é visto como custo não essencial para CEOs?
A segurança da informação ainda é tratada como um custo secundário por muitos CEOs, que a enxergam como um gasto não essencial para a saúde da organização. Essa percepção equivocada…
*Por Ana Carolina Gozzi Quando eu tinha 15 anos, meu pai chegava em casa do trabalho todos os dias às oito da noite. Às vezes, mais tarde. Ele dizia que…
*Por Caio Bretones Em seu quinto ano de atividade, o Open Finance apresenta uma solução bastante aguardada: o pix automático, inovação que promete simplificar a vida dos consumidores e otimizar…
*Por Paulo Tomazela Em tempos de retração econômica, o comportamento natural do mercado é defensivo: capital se recolhe, riscos são evitados e a inovação costuma ser postergada. No entanto, a…
A inteligência artificial já deixou de ser uma promessa futurista para se consolidar como uma aliada estratégica do varejo. Com aplicações que vão desde a personalização da experiência do cliente…