Autor: Startupi

Fundado em dezembro de 2008, o Startupi é o principal portal de conteúdo direcionado ao mercado de startups, inovação, investimentos e empreendedorismo no Brasil.

Startup referência em tecnologia de roteirização inteligente na América Latina, a SimpliRoute mira o Brasil como seu mercado prioritário de crescimento a partir deste ano. Além das soluções para última milha, a empresa instituiu uma série de novas ferramentas no seu plano de negócios no final de 2023 visando ampliar sua atuação também para primeira milha. Fundada no Chile em 2014 por Alvaro Echeverria, a logtech está empenhada em solidificar sua presença no Brasil, que enfrenta importantes desafios e está em constante busca por inovação no setor de logística. Segundo Alvaro, a entrada no país sempre foi vista como um…

Leia Mais

A Salvy, empresa brasileira de gestão de telecomunicações, anunciou hoje uma extensão de R$ 10 milhões em sua rodada de financiamento inicial (Seed). Essa nova injeção de capital vem após quatro meses de imersão no Vale do Silício como parte do prestigiado programa da Y Combinator. A rodada contou com diversos investidores renomados, a maioria proveniente do Vale, incluindo o fundador do Dropbox e o fundo Pioneer. “O plano não muda: continuar evoluindo como a nova operadora para empresas do Brasil, crescer enquanto plataforma de TI e acelerar nosso crescimento para ajudar cada vez mais empresas no país a serem…

Leia Mais

A DeÔnibus, um dos principais marketplaces de passagens rodoviárias do Brasil, anuncia a aquisição pela Travelier, empresa global de tecnologia de viagem para transporte terrestre e marítimo. Com a aquisição, a DeÔnibus amplia seu alcance para além das fronteiras nacionais. Fundada em 2012 como “BrasilbyBus”, a DeÔnibus surgiu do sonho de dois irmãos, Mariana Malveira e Breno Moraes, de empreender no setor de transporte e viagens. O início, impulsionado pela dificuldade em adquirir passagens de ônibus no Brasil, logo se transformou em uma plataforma que facilitava o acesso a viagens rodoviárias, tanto para brasileiros quanto para estrangeiros. A startup ganhou…

Leia Mais

O banco digital BS2 acaba de anunciar um investimento estratégico no Grupo Bloxs, fintech que foca em conectar empresas e investidores no mercado de capitais. O investimento, que não teve valor divulgado, busca oferecer soluções digitais desde a estruturação até a distribuição de operações envolvendo a emissão de ações e dívidas, além de fornecer uma plataforma “as a service”. O acordo entre o BS2 e o Grupo Bloxs prevê uma colaboração sinérgica com a Bloxs Capital Partners (BCP), permitindo ao BS2 atender à demanda por produtos de crédito bancário das empresas atendidas pela BCP. Por outro lado, esta parceria expandirá…

Leia Mais

A Guia da Alma, startup de saúde mental com soluções para pessoas e empresas, em parceria com os profissionais cadastrados na plataforma, abriu vagas para sessões de terapia online gratuita para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. Mais de 320 mil pessoas estão desalojadas no estado, mais de 100 óbitos foram confirmados e pelo menos 130 pessoas ainda estão desaparecidas. Ao todo, as enchentes afetadas 428 municípios. “A situação no RS está deixando cicatrizes profundas. Desastres naturais podem desafiar a capacidade humana, desencadeando medo e impotência. Além de confrontar com a destruição e perdas. Essa exposição pode…

Leia Mais

O TikTok está dando um passo significativo em direção à transparência e responsabilidade no que diz respeito ao conteúdos gerados por IA. A plataforma anunciou nesta quinta-feira (9) que começará a rotular automaticamente o conteúdo criado através de IA quando carregado de determinadas plataformas. Esta medida, segundo a empresa, é parte de um esforço contínuo para ajudar os criadores a expressarem sua criatividade de maneira segura e responsável. Em parceria com a Coalition for Content Provenance and Authenticity (C2PA), o TikTok torna-se a primeira plataforma de compartilhamento de vídeos a implementar a tecnologia de Content Credentials (credenciais de conteúdo). Essas…

Leia Mais

Um estudo realizado pela Sólides, empresa de tecnologia para gestão de pessoas para PMEs, mostra que mais de 90% das pessoas concordam que o desenvolvimento e retenção de funcionários são de responsabilidade de todos os gestores, e não apenas da área de Recursos Humanos. O dado foi extraído do Panorama Gestão de Pessoas Brasil, feito com base em entrevistas com 1 mil profissionais formais e adultos de empresas de todo o país, sendo profissionais de recursos humanos, departamento pessoal, colaboradores e lideranças. “Em um país em que 97% dos funcionários afirmam ter uma liderança direta responsável pela sua gestão, é…

Leia Mais

O BrazilLAB, hub de inovação focado em govtechs, lança o Mapa GovTech, que aponta dados sobre o ecossistema de empresas brasileiras focadas em tecnologias para o setor público, realizado com o apoio da Oracle. De acordo com o estudo, mais de 470 startups e PMEs oferecem atualmente soluções para desafios públicos, tendo ao longo dos últimos 4 anos prestado serviços, colaborado de alguma forma ou manifestado interesse em colaborar com entes públicos no Brasil. O número é aproximadamente seis vezes maior do que o número de empresas mapeadas no estudo de 2019. Quantidade de govtechs no Brasil A Região Sudeste…

Leia Mais

A EQT acaba de anunciar um acordo definitivo para adquirir a WSO2, empresa líder em tecnologia de transformação digital sediada em Austin, Texas. Esta aquisição marca um novo capítulo na jornada da WSO2, oferecendo um impulso para seus esforços de inovação e expansão global. Desde sua fundação em 2005, a WSO2 tem sido reconhecida por sua expertise em desenvolvimento de software que capacita organizações a oferecer experiências digitais integradas. Atualmente, a empresa fornece um conjunto abrangente de soluções para o mercado em integração, gerenciamento de API, gerenciamento de identidade e acesso (IAM) e desenvolvimento de aplicativos. Sua base de clientes…

Leia Mais

O aquecimento global é uma pauta cada vez mais urgente. A plataforma de pesquisa da Getty Images analisou atitudes e expectativas dos consumidores em relação ao papel das marcas em meio a conversas ambientais. O Brasil, com uma das maiores florestas do mundo, registra que três em cada cinco pessoas temem o cenário dos próximos anos diante das últimas mudanças climáticas. No país, recentes compromissos assumidos pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e pelo presidente da França, Emmanuel Macron, de levantar um fundo de investimento nos próximos quatro anos para mitigar efeitos do aquecimento global e proteger…

Leia Mais