A Hi Platform, uma das primeiras plataformas de Customer Experience Journey do Brasil, adquiriu a empresa de marketing digital Akna. A movimentação faz parte da estratégia de crescimento acelerado do negócio, que prevê a criação de um ecossistema completo com soluções que permitam interações mais personalizadas entre marcas e consumidores. Os valores da aquisição não foram revelados.
Mais quatro aquisições estão previstas até o final de 2023, portanto a Hi Platform está analisando empresas do ecossistema CX, que tenham potencial de ajudar as empresas a impactar os seus clientes ao longo da jornada. Já em 2022, a Hi Platform pretende romper a marca de R$ 100 milhões em receita, contando com um aporte de R$ 35 milhões recebido em rodada de investimentos liderada pela XMS Partners, em setembro de 2021.
Com a aquisição de 100% do negócio, que foi intermediada pela Pipeline Capital Tech, a Hi Platform amplia sua base de clientes de 1,3 mil para 2 mil, além de aumentar sua receita, de R$ 80 milhões para R$ 100 milhões em 2022. O time de talentos também cresce, de 250 para mais de 300 pessoas. Além disso, a combinação das empresas eleva o número mensal de interações com consumidores, de 400 milhões para mais de 600 milhões.
“Estamos em busca de negócios que complementem nossos produtos existentes. Encontramos na Akna o match ideal. Eles criaram uma das primeiras plataformas de e-mail marketing do país, em 2005. Desde então, conseguiram alcançar bastante reconhecimento nessa área. Com essa expertise na plataforma da Hi, vamos ajudar nossos clientes a atrair mais consumidores e vender mais pelo ambiente digital. Com essa combinação do sistema de e-mail marketing da Akna e a plataforma da Hi, também conseguiremos fidelizar melhor os clientes no pós-venda, pois teremos todas as informações sobre os consumidores, para conseguirmos oferecer interações mais personalizadas”, destaca Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.
Uma trajetória de inovação
A Hi Platform foi criada por profissionais experientes no mercado de atendimento ao cliente, novas mídias e monitoramento por redes sociais. A estrutura atual da empresa se mantém desde 2017 e parte dos direcionamentos de seus fundadores, incluindo Marcelo Pugliesi (CEO), Mauricio Brentano (Chief Experience Officer), Ricardo Heidorn (Chief Revenue Officer) e Alexandre Bernardoni (Chief Technology Officer).
Em 2021, a Hi Platform iniciou uma nova fase, se posicionando como a primeira plataforma de Customer Experience Journey. A proposta é reunir soluções completas para promover a experiência do consumidor e acompanhar a sua jornada.
Vivendo uma fase de crescimento acelerado, a startup projeta um crescimento de 60% em 2022. Nos últimos anos a empresa cresceu, em média, 35% ao ano e em 2020 registrou mais de 1,7 bilhão de interações entre marcas e consumidores.
* Foto de destaque: Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform.