A Amazon está testando duas novas tecnologias para aumentar a automação em seus centros de distribuição, incluindo um robô humanoide.
O robô humanoide, chamado Digit, é bípede e pode agachar, dobrar e agarrar itens usando fechos que imitam mãos. Ele foi desenvolvido pela Agility Robotics e será inicialmente usado para ajudar os funcionários a reunir sacolas que foram esvaziadas. A empresa investiu na startup no ano passado como parte do Fundo de Inovação Industrial da Amazônia.
Outra tecnologia testada é a Sequoia, que está operando em um dos centros de distribuição da Amazon em Houston, Texas, e identifica e classifica o estoque em contêineres para os funcionários, que então escolherão os itens encomendados pelos clientes.
Acesse aqui e responda ao Censo Investidores 2023! Queremos ouvir você!
“O Sequoia nos permite identificar e armazenar o estoque que recebemos em nossos centros de distribuição até 75% mais rápido do que podemos hoje. Isso significa que podemos listar itens à venda na Amazon.com com mais rapidez, beneficiando vendedores e clientes. Quando os pedidos são feitos, a Sequoia também reduz em até 25% o tempo necessário para processar um pedido por meio de um centro de distribuição, o que melhora nossa previsibilidade de envio e aumenta o número de mercadorias que podemos oferecer para envio no mesmo dia ou no dia seguinte”, afirmou a empresa.
A Amazon utiliza sistemas robóticos em suas fábricas há mais de 10 anos, mas afirma que ainda criou centenas de milhares de novos empregos nas operações. “Ao equipar nossos funcionários com novas tecnologias e treiná-los para desenvolver novas habilidades, estamos criando planos de carreira e maneiras novas e estimulantes para as pessoas contribuírem aqui na Amazon”, completa.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.