O Startup Nordeste Sergipe está com inscrições abertas para um programa de pré-aceleração que fomentará ideias boas e inovadoras de empreendedores do estado. A ação foi criada pelo Sebrae, entidade de fomento ao empreendedorismo do Brasil, e visa fomentar o ecossistema empreendedor do nordeste brasileiro. O programa de pré-aceleração está com inscrições abertas até 30 de junho

Os negócios mais bem avaliados iniciarão o processo de pré-aceleração e seguirão para a etapa seguinte ao fim de três meses: avaliação de pitch para a seleção de 20 negócios para receberem a bolsa. O interesse é por negócios que estão no início de suas jornadas no mercado e vão usar do programa para alavancar seus status como empresa. Com a iniciativa, o Sebrae busca solucionar problemas do estado e da região, com ideias que beneficiem não só os executivos, mas também de forma social.

A  iniciativa tem como premissa buscar por modelos de negócios inovadores em todas as cidades de Sergipe e por isso a pré-aceleração acontecerá online. “O Sebrae tem como missão apoiar o desenvolvimento de novos negócios no país. Acreditamos que o Startup Nordeste é a grande oportunidade para ajudar empreendedores a receberem apoio técnico e financeiro para desenvolver seus negócios” afirmou a empresa no comunicado de lançamento do programa.

A oportunidade é dirigida às startups formais e informais de pequeno porte, detentores de ideias inovadoras ligadas às áreas temáticas de Educação; Saúde; Meio Ambiente (águas, esgoto e biomas); Energia (energias limpas renováveis como solar e eólica); Agronegócio; Turismo; Economia Criativa; Finanças; Mercados; Logística; e que incorporem o uso de tecnologias como IoT, dados, biotecnologia, nanotecnologia e robótica, tudo consonante com a conservação, preservação e desenvolvimento sustentável dos recursos naturais e culturais da região Nordeste, no âmbito do Startup Nordeste Sergipe.