* Por João Kepler

Precisamos desenvolver novos negócios para as necessidades das pessoas, mercados e dentro de um conceito atual.
Neste simples quadro eu apresento as diferenças na forma de pensar e desenvolver negócios entre a economia tradicional e a nova economia:

modelonegócio

Os negócios de destaque hoje são acessíveis a todos, não apenas às empresas e profissionais existentes, mas também os entrantes que:

  • Se concentram em oferecer produtos digitais e serviços virtuais;
  • Ajudam na solução para problemas em qualquer segmento;
  • Fornecem ferramentas e plataformas para crescer e operar um negócio de um terceiro;
  • Abrem portas para novas formas de trabalho.

Essas plataformas digitais permitem que as pessoas obtenham um meio de vida de maneira a destacar de forma autônoma. Essas plataformas oferecem aos provedores maior capacidade de construir relacionamentos com os clientes, maior suporte no crescimento de seus negócios e melhores ferramentas para se diferenciar da concorrência. No processo, eles estão alimentando novos modelos de empreendedorismo nesta nova economia.

Vamos pensar??


Reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com Inovação e Convergência Digital do Brasil; Especialista em empreendedorismo, startups, marketing e vendas; Investidor Anjo desde 2008; participa em mais de 100 Startups; Lead Partner da Bossa Nova Investimentos; Escritor e autor e coautor dos Livros O vendedor na Era Digital, Vendas & Atendimento, Gigantes das Vendas e Educando Filhos para Empreender; Premiado como um dos maiores Incentivadores do Ecossistema Empreendedor Brasileiro.