EQI Investimentos adquire fintech Monett

A EQI Investimentos acaba de se tornar sócia da Monett, um aplicativo de investimentos com análise de ativos, conteúdo via streaming e plataforma para aprender a investir na prática. Com a ofensiva, a empresa inova mais uma vez no mercado de agentes autônomos e dá um passo importante para se consolidar como um grupo completo, com uma nova solução estruturada para que as pessoas tenham uma boa experiência em toda sua jornada de investimentos. O valor da aquisição não foi revelado.

“A Monett é uma peça que faltava à EQI e tem tudo a ver com o nosso negócio: queremos cuidar do investidor e garantir que ele está investindo nas melhores oportunidades do mercado”, afirma Juliano Custódio, sócio-fundador e CEO da EQI Investimentos.

A Monett tem em sua área de análise de investimentos um time de profissionais certificados pela CVM e com experiência 100% em vídeo. Eles produzem mais de 10 carteiras recomendadas, com oportunidades tanto no mercado de ações, como em criptomoedas, fundos, renda fixa, BDRs e até startups.

“Nosso aplicativo é tão intuitivo quanto o Netflix. Além das recomendações, também ajuda o investidor a controlar sua carteira, a investir na prática em diferentes corretoras e a se entreter, pois são mais de 500 vídeos, entre filmes, minisséries, documentários, cursos, masterclass e audiobooks. Trouxemos o entretenimento para o mercado financeiro, com tecnologia para que a jornada dos investidores seja mais agradável”, diz Olivia Alonso, CEO e sócia-fundadora da Monett.

A Monett foi fundada em julho de 2021 e tem uma base de 3 mil assinantes. Com a sociedade, a fintech se aproxima dos 50 mil clientes da EQI, além do público que já acompanha os conteúdos e os eventos de sua nova sócia.

“Todos os dias trabalhamos para resolver o problema do investidor. Agora que unimos forças com a EQI, que tem a mesma motivação, podemos proporcionar uma melhor experiência a muito mais pessoas”, diz Olivia Alonso.

* Foto em destaque: Olivia Alonso, CEO e sócia-fundadora da Monett.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.