Ir para o conteudo

“Uber das lavanderias” recebe aporte de R$ 5 milhões e mira expansão

A Washout Lavanderia, plataforma de lavagem de roupa 100% digital, que pretende inovar em preço, velocidade e maneira de lavar a roupa, recebeu um aporte de R$ 5 milhões em sua primeira rodada de investimento. O aporte foi realizado pelos novos sócios, Armando Sereno e Gregor Martins, da Singular Partners, sendo um dos mais importantes para o mercado de serviços no País e que deve gerar um alto impacto em Market Share.

Com isso, a empresa reforça seu potencial de inovação no mercado, mostrando que combinar o social e a economia compartilhada pode mudar o mundo de muita gente. “Um valor importante para uma solidificação da Washout no mercado, aumentando o alcance do  treinamento e a qualidade da entrega”, afirmou Rafael Guaspari, um dos fundadores. “Acreditamos muito no modelo de negócio, a economia compartilhada tem sido algo que se concretizou em outros modelos e no de lavanderia é uma questão de tempo”, disse um sócios da Singular. 

Pensando em democratizar a lavagem, melhora de tecnologia e contratação de equipe, a Washout usará o aporte principalmente para o plano de expansão a nível nacional e internacional, já que uma das metas para 2022 é o início de sua operação nos Estados Unidos.

Recentemente, eles criaram um método de expansão customizável que garante a adaptação do modelo de negócio em qualquer país ou cidade, adaptando preços, margens e até mesmo logística. “Levar o benefício da roupa lavada, sem contaminação, para escolas, empresas e o público final a nível internacional é uma das prioridades da empresa para 2021”, apontou Vittor Straus, co-fundador da startup.

Fundada no ano passado, a startup funciona como um “Uber das lavanderias” da seguinte maneira: ao solicitar a lavagem pelo site da marca, a Washout vai à casa do cliente, busca as roupas, realiza o serviço e devolve as peças já limpas, sem que o usuário precise sair de sua casa.

Além disso, o modelo de negócio consiste em substituir pontos físicos por tecnologia e profissionalizar as pessoas para que elas realizem o serviço de lavagem, contribuindo também para a diminuição do desemprego. Para garantir uma boa experiência ao consumidor, a Washout verifica constantemente a qualidade do serviço através de Inteligência Artificial (IA), na qual é possível fazer uma análise preditiva de problemas e demandas.

O novo aporte também chega com uma novidade: uma das maiores do mundo no seguimento da higiene pessoal, a P&G, com suas marcas Ariel e Downy, vem trabalhando em conjunto com a Washout para garantir a qualidade e a padronização ideal para todas as lavagens da empresa. “Este aporte vem também validar nossa parceria com a P&G, que já vem nos apoiando e  acreditando em nosso projeto desde 2020”, finalizou Rafael Guaspari, um dos fundadores.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.