O Nubank anunciou hoje que passará a oferecer seguro de vida em seu aplicativo. O Nubank Vida marca a entrada da empresa no setor brasileiro de seguros, e acelera a ampliação de seu portfólio de produtos.

“O custo e a complexidade das opções existentes no mercado tornam o seguro de vida um sonho distante para a maioria dos brasileiros. Assim como já fizemos ao ajudar a criar uma nova geração de serviços financeiros na América Latina, damos o primeiro passo para democratizar o acesso a esse setor com um produto prático e totalmente adaptável às necessidades de cada um”, afirma David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Segundo ele, o Nubank Vida é 100% personalizável. “Abandonamos os pacotes pré-definidos e a linguagem técnica e cheia de asteriscos dos contratos convencionais que só encarecem e dificultam o processo. O cliente terá autonomia para escolher e só pagar o que realmente valoriza e utiliza”, ressaltou.

A seguradora responsável pelo Nubank Vida é a Chubb, seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto, com presença em mais de 54 países e territórios. A nova solução utiliza como base as capacidades de integração do Chubb Studio, a plataforma digital global recém-lançada pela seguradora.

“Estamos felizes em participar da reinvenção que o Nubank está propondo para o setor de serviços financeiros no país”, diz Antonio Trindade, presidente da Chubb Brasil. “Termos sido escolhidos para apoiar a entrada do Nubank no setor de seguros, além de nos dar um enorme orgulho, demonstra o acerto da nossa estratégia digital e a qualidade da nossa equipe. Juntos, entregamos uma solução de seguros sob medida, totalmente alinhada ao foco ímpar do Nubank em oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes”.

O lançamento do Nubank Vida acontece em um ano marcado pela forte aceleração das plataformas digitais e pelo intenso crescimento do Nubank, que hoje soma mais de 30 milhões de clientes no Brasil. Em 2020, a empresa estreou no setor de investimentos com a compra da Easynvest e adquiriu as empresas Plataformatec e Cognitect, em busca de talentos na área de engenharia de software. Ainda, reforçou sua presença internacional com os primeiros cartões de crédito no México e a chegada à Colômbia em setembro.

Reinventando o seguro

O movimento do Nubank no setor de seguros acompanha uma demanda encontrada na sua própria base de usuários. Em levantamento realizado pelo banco digital, apenas 20% de seus clientes afirmam ter um seguro de vida ativo.

Mais de 70% dos clientes do Nubank, no entanto, demonstraram interesse em ter acesso ao serviço. O custo, a complexidade e a falta de entendimento sobre os reais benefícios trazidos pelas opções existentes atualmente foram os principais motivos apontadas pelos que se mantêm fora do mercado segurador.

Segundo a fintech, o Nubank Vida chega para ser a evolução das tradicionais opções disponíveis no mercado e reúne simplicidade e preços acessíveis ao permitir que o cliente escolha a proteção e as coberturas adequadas ao seu momento de vida. Isso reduz o preço médio inicial, que será de R$ 9, sem reajuste por idade durante cinco anos.