A Bossa Nova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional, anunciou a Certus, do Paraná e Transfeera, de Santa Catarina, como as primeiras startups investidas do grupo de coinvestidores em startups do segmento financeiro, Pool Fintech.
Os aportes, que juntos totalizam R$700 mil, fazem parte do projeto lançado no último mês, que deverá investir o total de R$5 milhões em 10 startups do segmento.
O novo fundo é liderado por João Bezerra, ex-CTO do Banco Itaú, membro do conselho, investidor e mentor de startups, e conta com a colaboração de um comitê de investimento composto por Priscila Debres, diretora na Lebes Financeira; Jackson Gomes, ex-diretor do Banco Original, mentor e investidor anjo; Eduardo Mazon, diretor executivo no Banco BMG; Carlos Augusto de Oliveira, executivo do mercado financeiro, consultor de transformação digital, conselheiro e investidor-anjo; Rodolfo Froes, investidor-anjo e membro do conselho do Banco Fator; Rodolfo Fücher, presidente da Associação Brasileira de Software (ABES), empreendedor e conselheiro, e Marco Antunes, vice-presidente de sustentabilidade de negócios no Banco BMG.
A primeira reunião do grupo resultou na aprovação do investimento nas duas startups do sul do país, que vem se destacando por suas soluções inovadoras que impactam positivamente o mercado financeiro. A Certus nasceu com o propósito de reduzir a mortalidade das pequenas indústrias, usando uma plataforma que possibilita ao pequeno empresário uma visão total do seu negócio. Já a Transfeera, é uma plataforma open banking de gestão e processamento de pagamentos.
“Em nosso primeiro encontro virtual conseguimos discutir e chegar a um acordo tanto sobre a Certus como a Transfeera. São duas startups que certamente estão fazendo a diferença no mundo das fintechs e suas soluções têm tudo para alcançar nossos objetivos e ganhar ainda mais escalabilidade a partir deste aporte. Estamos muito satisfeitos em anunciar esse investimento. Temos mais algumas reuniões pela frente e oito startups ainda devem ser selecionadas”, conta João Kepler, diretor da Bossa Nova Investimentos.
As startups interessadas podem se inscrever no link
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.