A Bossa Nova Investimentos, micro venture capital que investe em startups em estágio pré-seed com atuação em todo território nacional, anunciou mais um movimento inovador no ecossistema de startups nacional: o Pool Fintech. A criação do grupo específico para investimento em fintechs indica a crença da empresa em um dos segmentos que mais cresce no Brasil.
O novo grupo de investidores tem R$ 5 milhões disponíveis para encontrar negócios e é formado por respeitados profissionais do mercado. Liderado por João Bezerra, ex-CTO do Banco Itaú, membro do conselho, investidor e mentor de startups, o grupo conta com a colaboração de um comitê de investimento composto por Priscila Debres, diretora na Lebes Financeira; Jackson Gomes, ex-diretor do Banco Original, mentor e investidor anjo; Eduardo Mazon, diretor executivo no Banco BMG; Carlos Augusto de Oliveira, executivo do mercado financeiro, consultor de transformação digital, conselheiro e investidor-anjo; Rodolfo Froes, investidor-anjo e membro do conselho do Banco Fator; Rodolfo Fücher, presidente da Associação Brasileira de Software (ABES), empreendedor e conselheiro, e Marco Antunes, vice-presidente de sustentabilidade de negócios no Banco BMG.
O ecossistema de fintechs é um dos segmentos que segue crescendo, mesmo durante a crise. Um estudo da Finnovation mostrou que de 2018 para 2019 o número de fintechs no Brasil teve um alta de 34%.
De acordo com João Kepler, diretor da Bossa Nova Investimentos, esse modelo de trabalho tem se mostrado muito vantajoso e uma ótima oportunidade para descobrir ideias que irão impactar positividade não somente no nicho que atuam, mas também na sociedade.
“Este não é o primeiro grupo de investidores que trabalhamos, outros setores como lawtech e edutech também têm sido alvo desse nosso projeto, por isso enxergamos uma oportunidade única em trabalhar desta forma. Reunir nomes de grande relevância, que tenham experiência em investimento em startups e conheçam como ninguém o segmento, é a forma mais assertiva de encontrar empresas que tenham potencial para ganhar escalabilidade tanto no cenário nacional quanto internacional. O Pool Fintech chega com a certeza de que muitos negócios promissores surgirão nesse processo”, afirma.
As startups interessadas podem se inscrever pelo link.
No comments yet. You should be kind and add one!
Our apologies, you must be logged in to post a comment.