O EBANX, fintech brasileira conhecida por oferecer soluções de pagamento do Brasil e de outros países da América Latina, passou a oferecer a seus clientes internacionais o cartão virtual de débito lançado recentemente pela Caixa. Assim, sites internacionais clientes do EBANX podem oferecer esse método de pagamento a seus consumidores brasileiros.

Atualmente, apenas 3,5% das transações online no Brasil são feitas com cartão de débito, segundo levantamento da AMI (Americas Market Intelligence) – que é, no entanto, uma das mais populares entre os brasileiros. São cerca de 115 milhões de cartões de débito ativos no país, de acordo com o Banco Central, contra 98 milhões de cartões de crédito.

“A aceitação do novo cartão virtual de débito lançado pela Caixa reforça ainda mais o grande objetivo do EBANX: criar acesso. É uma forma de trazer cada vez mais para dentro do e-commerce global toda uma população brasileira que usa esse método de pagamento. E, ao mesmo tempo, de criar a ponte para que os grandes sites do mundo cheguem a esses consumidores”, afirma Erika Daguani, diretora de produto B2B do EBANX.

A nova solução do EBANX está disponível para todos os sites internacionais clientes da fintech que queiram oferecer esse método de pagamento aos brasileiros. Para começar a oferecê-lo, o site deve integrar a solução do EBANX como uma nova opção em seu checkout.

Do lado dos consumidores brasileiros que possuem cartão de débito da Caixa, basta que escolham o débito como método de pagamento no checkout dos sites em que estão comprando, caso essa seja uma opção oferecida pelo próprio site.