Christian Rôças (Crocas), ex-CEO do Porta dos Fundos, marcou presença no Web Summit 2022, maior conferência da Europa em tecnologia que reuniu diversas startups com soluções inovadoras, investidores e entusiastas de inovação para discutir as próximas tendências do mercado.
Cristian contou alguns insights para produção de conteúdo e ressalta que os criadores de conteúdo precisam estar mais atentos para o hábito das pessoas. “Hoje estamos sendo guiados em pensar primeiro na distribuição e depois no conteúdo. A minha sugestão é que primeiro se pense no conteúdo, na qualidade desse conteúdo, no storytelling que vai ser contato, no tempo de atenção que te darão no instagram, e depois buscar a melhor forma de fazer a distribuição”.
Crocas também comenta que os criadores de conteúdo possuem cada vez mais o potencial de prestar atenção no seu DNA, ou seja, na mensagem que querem passar para a sua audiência, mas ressalta que é importante que eles estejam presentes em todas as plataformas digitais para não perder oportunidades e ficar atrás da concorrência.
Web Summit: Diversidade no mercado corporativo
Sobre diversidade no mercado corporativo, Cristian diz que: “Ainda há muita fala e pouca prática no tema. A diversidade não é um favor que se faz, se você não quiser fazer isso como empresário (a) ou como liderança porque é o certo a ser feito, faça pelo seu negócio, você ter uma equipe diversa no seu time vai te prevenir de cometer erros, além de conseguir amplificar o seu público”.
Para finalizar, Crocas que agora mora em Portugal diz que a Europa e o Brasil são muito parecidos e ao mesmo tempo muito diferentes. “Acho que existe uma possibilidade de junção de coisas muito interessantes, ou seja, um aprender com o outro, e estou muito atento a tudo isso”, finaliza.