Com a intenção de estar presente nos mais distintos mercados, o Walmart acaba de finalizar um acordo para a aquisição da Memomi, empresa de tecnologia óptica que utiliza a realidade aumentada para realizar seus processos. A Memomi já vem sendo utilizada pelo Walmart desde 2019, e é responsável por todo o processo da parte óptica do Walmart e Sam Optical, em mais de 2.800 Centros de Visão da empresa e 550 Sam’s Clubs.
“Estamos entusiasmados por receber a equipe da Memomi e acrescentar as suas capacidades à nossa tecnologia de realidade aumentada líder que está transformando a experiência para os nossos clientes e membros”, disse Cheryl Ainoa, Vice-Presidente Sénior, New Businesses & Emerging Tech, Walmart Global Tech, em comunicado oficial do Walmart.
Adquirir a Memomi, uma empresa de realidade aumentada, é o próximo passo na jornada da empresa de oferecer acesso personalizado e acessível a serviços ópticos da rede. A aquisição promove a estratégia do Walmart Health & Wellness para fornecer cuidados de saúde integrados, alavancando dados e tecnologia para melhorar o envolvimento, decisões mais assertivas na saúde e resultados.
“A capacidade do Walmart de implementar o nosso serviço virtual de experimentação e medições digitais sem contato num curto período de tempo mostra como ele está empenhado na necessidade dos seus clientes de cuidados digitais nas lojas e em casa”, disse Ofer Saban, Director de Tecnologia, Memomi.
A Memomi é um fornecedor líder de tecnologia para melhorar experiências de experimentação óptica virtual, ajudando os clientes a “experimentar” praticamente em tempo real para uma experiência sem contato, fácil e divertida. “Estamos ansiosos por nos juntarmos ao Walmart e oferecer as nossas inovações e experiências de utilizador a uma escala tão grande, tanto na loja como online”, disse Salvador Nissi Vilcovsky, CEO, Memomi.