Ir para o conteudo

Walmart investe em startup de carros autônomos

A Cruise, startup de carros autônomos, levantou US$ 2,75 bilhões em um aporte do Walmart e de vários investidores institucionais. Com isso, a empresa passa a valer mais de US$ 30 bilhões. “Os carros autônomos tornarão o transporte mais seguro, limpo e acessível para todos. Fazer isso acontecer requer uma missão clara, talento de classe mundial, grandes parceiros e muito capital”, disse o CEO da Cruise, Dan Ammann.

Dan Ammann. CEO da Cruise.

No final de 2020, as duas empresas anunciaram uma parceria aproveitando a frota totalmente elétrica da Cruise. “Começamos a trabalhar com a Cruise em novembro do ano passado, desenvolvendo um piloto de entrega em Scottsdale, Arizona. Ficamos impressionados com o modelo de negócios diferenciado de Cruise, tecnologia exclusiva e testes sem motorista incomparáveis. Também valorizamos nosso compromisso compartilhado com um futuro de emissões zero”, disse John Furner, CEO do Walmart US.  

John Furner, CEO do Walmart US.

O CEO acrescentou que a parceria mostra o compromisso da empresa em trazer o benefício dos carros autônomos aos clientes e negócios. “Estamos entusiasmados em nos juntar ao já impressionante parceiro de Cruise e ecossistema de investidores com empresas como GM, Honda e Microsoft enquanto trabalhamos para ser o pioneiro dessa tecnologia emergente”, finalizou.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.