A Via, dona das marcas Casas Bahia e Ponto, anunciou que está desenvolvendo um corporate venture capital (CVC) que poderá contar com recursos de até R$ 200 milhões em cinco anos. O potencial investimento será em startups que vão desde retailtechs até modelos que contemplem toda a jornada do consumidor, logística, finanças e marketing.
O anúncio faz parte do programa Via Next, programa de inovação aberta que está sendo elaborado em parceria com o Distrito, com o objetivo de conectar startups do Brasil aos desafios de aceleração e diversificação da companhia.
“Somos uma gigante do varejo e acreditamos que a nossa estrutura e operação são bons diferenciais na atratividade de startups, de vários segmentos. Nosso objetivo é desenvolver um haras de unicórnios em parceria com o Distrito”, afirma Helisson Lemos, CDO da Via.
“A Via reforça sua estratégia de transformação apoiando o crescimento de empreendedores que estão revolucionando o mercado. A iniciativa já nasce com o tamanho e ambição de ser uma das maiores referências do País”, afirma Gustavo Gierun, cofundador do Distrito.
Nova marca
No último dia 26 de abril, a Via comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral sua nova marca, com novas cores e tipografia mais modernas. As características “remetem a empresa do futuro que a Via quer ser, sem deixar para trás a tradição de empresa que realiza e continuará realizando os sonhos de milhares de brasileiros”.
A empresa comunicou ainda que sua controlada, Lake Niassa Empreendimentos e Participações, adquiriu 100% das quotas de emissão da Celer Processamento Comércio e Serviço. O valor da aquisição não foi revelado.
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