A Take Blip, empresa de business messaging e comércio conversacional que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, fez a aquisição da STILINGUE. A plataforma de inteligência artificial é focada no fortalecimento de marcas para melhor entender e conversar com seus clientes, resultando em uma boa gestão de experiência do consumidor. O valor da compra não foi revelado.
“Acreditamos que o futuro das relações digitais é a capacidade de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes. A STILINGUE nos ajudará a alcançar essa visão, expandindo nossa capacidade de ouvir os consumidores nas aplicações conversacionais e sociais, além de evoluir de forma ágil nossa plataforma. Vamos aumentar o alcance em funcionalidade e canais, além de organizar em um só lugar as conversas derivadas das redes sociais, avaliações em sites, aplicativos, notícias, entre outros canais públicos e privados. A tecnologia da STILINGUE é diferenciada e reconhecida no mercado. Juntos, ficaremos ainda mais fortes”, destaca Roberto Oliveira, CEO e co-fundador Take Blip.
Com a integração, as empresas irão potencializar produtos, tecnologias, clientes e times. “A ideia é somar forças para apoiar grandes marcas em uma nova realidade digital centrada em canais sociais e conversacionais para construirmos as melhores experiências entre marcas e consumidores em todo o mundo. Vamos fortalecer a nossa área de tecnologia, desenvolvendo algoritmos de analytics, NLP (Linguagem de Processamento Natural), speech to text, text to speech, entre outros recursos necessários neste novo mundo de ‘AI first’ para que na hora certa, com a informação certa e no número certo as empresas interajam com seus clientes”, diz Marcelo Hein, Chief Strategy Officer Take Blip.
Desde 2020, quando recebeu um investimento de US$ 100 milhões do fundo americano Warburg Pincus, Take Blip tem investido forte em sua expansão. Com esta aquisição, a empresa aumenta seu market share no mercado brasileiro e a Take Blip e a STILINGUE juntas planejam atingir, ainda em 2022, uma receita anual recorrente (ARR) de mais de R$ 600 milhões.
Inicialmente, a operação das empresas seguirá de forma independente, mas abrirá caminhos para novas frentes de atendimento. A Take Blip possui atualmente mais de 1.100 funcionários e a Stilingue mais de 200. A partir de agora, os times poderão trocar informações e colaborar juntos para melhor atender o mercado. Desde o início das conversas para a aquisição, as empresas tiveram uma sinergia em cultura e valores, além do mesmo objetivo de unir pessoas e produtos para construir algo maior e global.
“Estamos muito entusiasmados com a união com Take Blip por todas as oportunidades que se abrem, em âmbito global, além de muita gratidão e orgulho do que construímos a várias mãos, desde Ouro Preto. Os canais conversacionais iniciaram uma revolução na forma como marcas e consumidores conversam e fazem negócios. A união das duas empresas mineiras criam um forte player brasileiro para apoiar marcas na competência de entender, conhecer e interagir em tempo real com os clientes”, afirma Rodrigo Helcer, CEO e co-fundador da STILINGUE.
“A STILINGUE monitora os principais canais digitais, como redes sociais, notícias, sites de avaliações e transforma todas as informações obtidas em uma inteligência de mercado muito valiosa. Isto, somado ao fato de que Take Blip é provedora oficial das principais plataformas de mensageria, como WhatsApp, Facebook para Instagram e Messenger, Google Business Messages, RCS, Google Assistant e Apple Messages for Business, e ainda, possui a plataforma de Business Messaging multicanal mais robusta e sofisticada, nos levará a liderar o futuro do relacionamento entre marcas e pessoas”, finaliza.
* Foto destaque: Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue.