A Vitamine-se, startup brasileira que oferece suplementos personalizados, acaba de fechar sua primeira captação com investidores. A rodada seed de R$ 8 milhões foi fechada com o fundo Green Rock, especialistas em mercado de saúde; Luiz Fernando Figueiredo da Mauá Capital; MonteBravo, um dos maiores escritórios independente da XP e outros investidores independentes. Todas as negociações foram feitas pelo próprio CEO da empresa, Augusto Cruz Neto.
Os recursos da captação serão utilizados no amadurecimento da tecnologia empregada pela plataforma, que está em sua versão 2.0, além da ampliação do portfólio, marketing e pessoas. Atualmente, a marca conta com uma linha de 26 produtos – vitaminas, minerais, multivitamínicos e proteínas – e tem em seu pipeline ampliar esse número para 60, com mais 34 lançamentos este ano.
“A Vitamine-se tem um modelo de negócio com potencial de escala muito claro, a personalização é o grande atrativo do e-commerce e os pilares de saúde, beleza, estética e bem-estar são altamente atrativos e vem crescendo muito no Brasil e no mundo. O potencial de novos produtos é enorme, e pretendemos crescer até o final deste ano oito vezes o nosso faturamento”, diz Augusto Cruz Neto, CEO da Vitamine-se.
Combinando o uso de inteligência artificial e machine learning com a experiência de nutricionistas em uma plataforma leve e intuitiva, a Vitamine-se personaliza a experiência para recomendar os melhores nutrientes para o usuário – levando em conta o estilo de vida, objetivos e necessidades de cada pessoa. Com mais de 65 mil questionários respondidos, o algoritmo da plataforma é fundamental para insights de novos produtos e construção de dados sobre estilo de vida e consumo de diversos perfis.
O mercado de vitaminas e suplementos alimentares tem crescido exponencialmente e alcançado mais pessoas. Em 2020, 59% dos lares brasileiros possuíam pelo menos uma pessoa consumindo suplementos alimentares, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad). Além disso, 72% dos brasileiros aumentaram os cuidados com a alimentação nos últimos tempos.
“O nosso objetivo é oferecer uma experiência tão simples que as pessoas façam da ingestão das vitaminas um hábito, da mesma forma que fazem com a alimentação e os exercícios físicos. Fomos em busca dos melhores ingredientes e firmamos parcerias com algumas das mais importantes nutracêuticas do país, garantindo a inovação constante da nossa linha de produtos, rigoroso controle de qualidade, certificação da ANVISA e demais órgãos reguladores”, finaliza Augusto.
* Foto de destaque: Augusto Cruz Neto, CEO da Vitamine-se.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.