A BossaBox, startup que conecta empresas e profissionais de tecnologia para criar produtos digitais, recebeu o investimento de US$ 1,5 milhão em rodada bridge, ou seja, uma extensão do investimento anterior recebido em 2020, no valor de R$ 8 milhões. Ambos aportes foram liderados pela Astella Investimentos, com a participação da Redpoint eventures. Esta última já havia aportado também R$ 1,6 milhão na companhia em 2019.
“Para poder manter o ritmo de crescimento que já temos visto nos últimos dois anos e conseguir explorar novas oportunidades antes de levantar a nossa rodada série A, essa extensão vai permitir que consigamos atingir nossos objetivos de negócio, enquanto exploramos ainda mais nosso mercado e soluções, seguimos em ascensão”, diz o CEO da BossaBox, André Abreu.
Com esse dinheiro em caixa, a startup vai aumentar o potencial de impacto no mercado, alcançando ainda mais empresas que têm necessidades na área de produto e tecnologia, possibilitando melhores ferramentas para que líderes dos setores de produto, tecnologia e inovação, encontrem os melhores profissionais do mercado. Com isso, a empresa que garantir a captação de prolancers (profissionais freelancers) que sonham em atuar em um modelo de Futuro do Trabalho, no qual garantem uma renda extra enquanto têm liberdade, flexibilidade e rápido desenvolvimento ao se conectarem com outros profissionais de alta performance nos squads atuando com produtos que os motivam.
Além disso, outro destaque são os talentos da própria empresa. O objetivo é alcançar ainda mais candidatos, com mais vagas abertas e aumentar a densidade cultural e diversidade da BossaBox. Ainda neste ano está nos planos uma possível internacionalização.
“Acompanhamos toda a evolução da plataforma desde nosso primeiro investimento que se mostrou diferenciada em trazer eficiência ao processo de desenvolvimento de produtos digitais. Com essa nova captação acreditamos que estaremos prontos para uma série A em 12 a 18 meses”, explica Marcelo Sato, sócio e investidor da Astella.
A BossaBox também fará parte, junto com outras 87 companhias, do programa Scale-Up Endeavor, que acelera empresas em crescimento no Brasil. O projeto também contribui para as expectativas de crescimento de 2022, que são: triplicar o faturamento, assim como dobrar o número de colaboradores contratados, aumentar a base de clientes em mais de 200% e também a base de prolancers em 50% – hoje são 24 mil pessoas cadastradas.
“Essa rodada, em conjunto com o programa da Endeavor, veio para nos mostrar ainda mais que 2021 foi o ano com muitos aprendizados para a nossa história. Amadurecemos muito a visão sobre quem somos, como criamos ainda mais valor para nossos clientes, e hoje temos uma empresa pronta para escalar e transformar todo o seu potencial em realidade para o mercado”, afirma André.
* Foto destaque: André Abreu, CEO da BossaBox.
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