A startup Comunite anunciou oficialmente o lançamento da sua rede social entre empresas. É uma plataforma exclusivamente Business to Business (B2B) para as empresas que desejam apresentar seus produtos e serviços e gerarem negócios entre si.
De acordo com a empresa, seu objetivo principal é gerar negócios, possibilitando assim que qualquer empresa com CNPJ ativo possa participar. Dentro da plataforma, ela pode pode cadastrar quantos usuários desejar, fazer publicações, anunciar produtos e serviços, manter contato com o seu público-alvo, trocar mensagens com outras empresas, além de outras funcionalidades disponíveis a fim de fomentar o crescimento das organizações. Em breve será possível também realizar transações de negócios, ou seja, comprar e vender produtos diretamente pela plataforma.
“Quando idealizamos a plataforma, não imaginávamos estar vivendo em um cenário como o da pandemia. No entanto, o chamado “novo normal” virtualiza completamente as relações humanas e comerciais e participar de um ecossistema virtual como o Comunite é uma estratégia fundamental para as empresas”, explica o CEO do Comunite, Eduardo Macito.
Como funciona
As empresas se cadastram, se conectam e interagem gratuitamente. A monetização vem de publicidades ou da contratação de pacote de serviços pelas empresas, como ocorre com em qualquer rede social.
“Abrimos inicialmente a plataforma para o Brasil. A expectativa é que até o final de 2020 mais de 50 mil empresas estejam fazendo negócios virtuais pelo Comunite. Em 2021, a plataforma será aberta para Américas e posteriormente para o restante do mundo. O objetivo também é gerar negócios internacionais”, conclui Macito.