A startup PedBot, uma das maiores plataformas de gestão de atendimento via redes sociais para farmácias do Brasil, recebeu um aporte de R$ 1 milhão numa rodada feita por meio da parceria entre a Bossanova Investimentos e a aceleradora de startups Leavening. Os novos recursos serão utilizados na aceleração do crescimento da empresa que já tem sua solução sendo utilizada em centenas de farmácias espalhadas por 23 estados brasileiros.
Com o Pedbot as farmácias podem atender a seus clientes diretamente por meio do WhatsApp, sem a necessidade de que as pessoas tenham qualquer outro aplicativo baixado em seus telefones celulares. Desta forma, os estabelecimentos podem colocar vários atendentes em um único número, criar uma lista de priorização por ordem de chegada e ativar robôs que pré-atendem seus clientes entre outras funcionalidades.
“Fomos a primeira plataforma a focar no mercado farmacêutico pois entendemos que o WhatsApp é um dos únicos aplicativos que estão instalados nos celulares de todos os brasileiros com acesso a smartphone, além disso, essa rede tem o poder de incluir idosos que necessitam de acesso à farmácia de maneiras mais ágeis. Nossa equipe sempre teve o propósito de querer mudar a maneira com que as pessoas compram em farmácia e o Pedbot é a prova viva que isso é possível, todos estamos muito felizes por sermos líderes no mercado farmacêutico e agora contar com parceiros que vão nos ajudar nessa jornada”, diz o CEO do PedBot, Rudy Tedeschi.
Segundo ele, o aporte permitirá a continuidade do desenvolvimento tecnológico para a oferta de novas funcionalidades, com o foco em desenvolvimento de inteligência artificial conversacional e a ampliação da capacidade comercial para impulsionar a disseminação da solução.
Para o diretor da Bossanova, Guilherme Pepe, o Pedbot cumpre todos os requisitos da tese de investimentos da companhia e possui um grande potencial ligado ao seu setor de atuação. “A Pedbot se propõe a melhorar as condições de saúde dos brasileiros com uso da tecnologia. É o tipo de desafio que a Bossanova faz questão de apoiar com a certeza de que todas as partes envolvidas serão beneficiadas”, afirma.
Já Marcello Marin, Head de Aceleração da Leavening acrescenta ainda o fator regional às motivações para realizar o investimento na Pedbot. “Além de toda a capacidade criativa dos executivos e do nobre propósito de levar saúde às pessoas, se soma o fato de a Pedbot estar se destacando em sua região, desde 2019 acompanhamos a empresa, o que nos estimula ainda mais a participar de seu desenvolvimento já que é uma forma de chamar a atenção para este importante polo de inovação no qual estamos inseridos”, diz.
* Foto de destaque: Rudy Tedeschi, CEO do PedBot.