A DNC, atualmente sediada em São José dos Campos fundada pelo atual CEO, Lucas Rana, tem o objetivo de ser a maior escola de formação complementar do mercado através de uma metodologia baseada em projetos práticos e reais. A startup acumula resultados de crescimento expressivos, sendo que multiplicou seu faturamento em mais de onze vezes entre os períodos de 2019 a 2021, além de dobrar o tamanho do seu time no último ano.
A edtech oferece cursos imersivos de longa duração para preparar alunos para o mercadode trabalho em quatro trilhas diferentes, sendo elas: Projetos, negócios, dados, marketing e vendas. A metodologia de ensino, mistura desenvolvimento de habilidades comportamentais e técnicas que são exigidas de profissionais em qualquer ambiente de trabalho.
Lucas afirma que o principal diferencial do negócio está concentrado no suporte fornecido juntamente aos projetos práticos em que os alunos são submetidos nos cursos híbridos. “Não acreditamos em cursos de soft skills ou hard skills de forma isolada. Para nós, isso funciona de maneira integrada. Um aluno que vem estudar conosco, desenvolve um projeto real, em uma empresa real. Não é fácil. Feedbacks são constantes e o aluno soluciona problemas corriqueiros no dia a dia de uma empresa.”
A DNC sempre seguiu o modelo de bootstrapping, ou seja, sem investimento de terceiros e decidiu, agora, pelo aporte para estar mais próximo dos mentores que sempre auxiliaram no desenvolvimento do negócio. A empresa impactou a vida de mais de 15 mil alunos através de cursos pagos e gratuitos, somando mais de 200 projetos em empresas como AMBEV, Unilever, Nestlé, Mlabs, Burger King e várias outras.
Os fundadores da Cuponomia, Antônio e Vinicius, destacam o perfil de Lucas Rana como característica fundamental na decisão do aporte. “Mentoramos o Rana desde 2017 e investimos pois acreditamos na capacidade de execução deles e na mentalidade de entregar sempre um produto de qualidade.”
Por sua vez, Marcelo Abbrita, CEO da Buser, comentou sobre a decisão de investir na edtech. “Investi na DNC pois acredito na missão da empresa, de não apenas vender diploma, mas sim de ensinar o que é realmente importante no dia a dia das empresas que estão disputando o mercado. É o único curso que conheci que é tão pesado e desgastante quanto o próprio dia a dia no trabalho e assim forma profissionais adaptados”.
O aporte foi no valor de um R$ 1,1 milhão. O valuation (valoração da empresa) não foi divulgado mas, Lucas deixou claro o que fará com o investimento. “Vamos investir em pessoas e no desenvolvimento de uma trilha de tecnologia, para formarmos os melhores desenvolvedores e desenvolvedoras do Brasil”.
Foto de destaque: Lucas Rana, CEO e fundador da DNC.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.