O Glorify, aplicativo que possibilita aos cristãos a realização de reflexões, meditações guiadas, orações e leituras de passagens bíblicas, anunciou a captação de um novo aporte de U$ 40 milhões. A rodada série B foi liderada pelo SoftBank Latin America Fund. Com o novo financiamento, a ferramenta, que já soma mais de 2,2 milhões de downloads, irá lançar novos recursos para as pessoas gravarem e compartilharem orações com familiares e amigos, oferecendo uma experiência inovadora aos cristãos do mundo todo.
Em dezembro, o Glorify comunicou a captação de outro aporte de U$ 40 milhões liderado pelo fundo a16z, e acompanhado pelo SoftBank Latin America Fund e K5 Global, além de celebridades norte-americanas como Kris Jenner, Corey Gamble, Michael Ovitz, Michael Bublé, Jason Derulo, os fundadores da Candy Crush, entre outros. No total, o Glorify já soma US$ 84,6 milhões de capital levantado no mercado desde o seu lançamento em 2020.
“As pessoas estão buscando um significado maior neste momento de agitação e incerteza. Na Glorify, acreditamos que a oração tem o poder de ajudar as pessoas a combater a ansiedade, dormir melhor e apoiar seu bem-estar geral e, nos últimos meses, vimos isso em abundância. Com esses novos fundos, poderemos investir ainda mais em produtos para ajudar a Glorify a reunir ainda mais pessoas por meio da fé e da oração”, disse Henry Costa, cofundador e coCEO da Glorify.
Desenvolvida em Londres, na Inglaterra, a ferramenta de oração está disponível globalmente. A ideia do app nasceu quando os empreendedores britânicos, Henry Costa e Ed Beccle, perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário. A versão brasileira do app, que chegou no país em janeiro de 2021, já ultrapassou a marca de 2,2 milhões de downloads, que passam mais de 204 milhões de minutos na ferramenta diariamente. Com mais de 20 milhões de Adorações Diárias concluídas, o Glorify também acumulou 300 mil avaliações – a maioria delas sobre como o aplicativo ajudou os usuários a terem mais tempo para se reconectar com sua espiritualidade e melhorou suas rotinas diárias.
“Henry e eu criamos um produto que pessoalmente tem um significado para nós. É essa força de nossa perspectiva coletiva que transformou o Glorify em uma experiência universal que se identifica com os cristãos onde quer que estejam em sua jornada de fé”, disse Ed Beccle, cofundador e coCEO interino do Glorify.
“O Glorify tem o potencial de ser absolutamente enorme. Temos uma forte convicção sobre o produto e sobre o que ainda está por vir. Pessoalmente tenho usado o produto diariamente e fiquei muito feliz com a experiência. Ed e Henry são fundadores verdadeiramente excepcionais”, disse Paulo Passoni, sócio-gerente do SoftBank Latin America Fund.
Estudo inédito
O Glorify realizou um levantamento aprofundado sobre seus usuários, examinando o bem-estar, a conexão com a religião e as expectativas para 2022. A pesquisa, que contou com mais de 1.000 participantes com idades entre 19 e 65 anos, nos EUA, Reino Unido e América Latina, abrange tópicos que vão desde se a oração era uma prioridade para 2022, até os pontos que lhe causavam ansiedade em 2021 e como eles lidavam com o transtorno. Além disso, o relatório identificou mudanças na rotina de oração dos cristãos por conta da pandemia do Covid-19.
Entre os principais resultados identificados pela pesquisa, estão:
- Quando se fala em expectativas para 2022, mais de 50% dos entrevistados estão preocupados com sua saúde mental e física, conflitos globais, finanças e trabalho. Além disso, também afirmaram que estão apreensivos devido a uma incerteza geral do que está por vir;
- 64% das pessoas disseram que planejam recorrer à oração e à meditação, em vez de exercícios, para ajudá-los a administrar sua ansiedade em relação a esses problemas neste ano;
- Mais de 70% das pessoas compartilharam que, desde a pandemia do Covid-19, estão orando mais;
- 1/3 das pessoas disseram que estabelecer um tempo diário de oração é uma das principais prioridades do ano. Elas classificaram isso acima de seu trabalho/carreira e de passar tempo com amigos e familiares;
- Os entrevistados também observaram que a tecnologia desempenhou um papel importante em sua experiência religiosa no ano passado: 35% das pessoas afirmaram que frequentavam a igreja de forma online e 53% dos entrevistados disseram que começaram a usar tecnologia, como aplicativos e ferramentas, para viabilizar seu tempo a sós com Deus.
* Foto em destaque: Henry Costa e Ed Beccle, fundadores do Glorify.