O Glorify, aplicativo que possibilita aos cristãos a realização de reflexões, meditações guiadas, orações e leituras de passagens da Bíblia, anuncia hoje a captação de um aporte de US$ 40 milhões em rodada liderada pelo fundo a16z, e acompanhado pelo SoftBank Latin America Fund e K5 Global, além de celebridades norte-americanas como Kris Jenner, Corey Gamble, Michael Ovitz, Michael Bublé, Jason Derulo, os fundadores da Candy Crush, entre outros.

Com o aporte Série A, a companhia irá consolidar sua posição de maior app global voltado aos cristãos, uma vez que a injeção de capital será utilizada para escalar as operações do Glorify, expandir a equipe internacionalmente, desenvolver novos conteúdos devocionais exclusivos e aprimoramento dos recursos do aplicativo.

Criada em Londres, na Inglaterra, a ferramenta de oração está disponível globalmente. A ideia do app nasceu quando os empreendedores britânicos, Henry Costa e Ed Beccle, perceberam a importância de democratizar o conteúdo cristão, com curadoria, para facilitar a rotina de adoração dos cristãos e promover o bem-estar do usuário. A versão brasileira do app, que chegou no país em janeiro, momento em que as igrejas e templos religiosos estavam fechados ao público por conta da pandemia do Covid-19, deve fechar o ano com, aproximadamente, 2 milhões de downloads.

“Quando surgimos com o conceito do Glorify, sabíamos que estávamos criando algo grande, mas quando nos reunimos com investidores, logo ficou claro que tínhamos algo fora do comum em mãos. Muito do que está por aí não reflete na realidade das pessoas hoje em dia. Mas, com o Glorify, criamos uma experiência que não só ajuda os cristãos a maximizar seu tempo de devocional diário de uma forma que se adapte ao seu estilo de vida e necessidades pessoais, mas também capacite os cristãos, jovens e velhos, a se abrirem para a fé novamente. Esse é apenas o começo”, disse Ed Beccle, cofundador do Glorify.

Construído a partir da premissa de que conexões rápidas e regulares com Deus ajudam as pessoas a lutar contra a ansiedade, dormir melhor e melhorar seu bem-estar, o Glorify possibilita que cristãos em todo o mundo se conectem com Deus através da tecnologia. No início do uso do app, os usuários são recebidos com uma citação, seguida por uma rotina de adoração com curadoria, que consiste em pequenas passagens da Bíblia, um devocional e reflexões. A partir daí, os usuários são convidados a continuar sua jornada espiritual, explorando conteúdos adicionais, que incluem músicas exclusivas, orações e meditações. 

“A comunidade cristã é incrivelmente social e global, mas historicamente tem sido mal  servida por novas tecnologias. O Glorify está mudando isso com um aplicativo móvel de primeira linha que oferece experiências individuais e comunitárias, projetado especificamente para a comunidade cristã. Estou animada em apoiar Ed, Henry e toda a equipe Glorify enquanto eles continuam inovando no produto, aumentando sua biblioteca de conteúdo exclusivo e conectando cristãos em novos mercados ao redor do mundo ”, disse Connie Chan, sócia da Andreessen Horowitz.

A rodada complementa um excepcional 2021 para o Glorify, que tem atraído milhões de cristãos de todas as denominações. “Esteja você no estúdio, na estrada ou mesmo com a família, é incrivelmente desafiador conseguir um tempo de devocional. A oração tem sido uma parte muito importante da minha vida. Com o Glorify, agora temos as ferramentas para encontrar momentos ao longo do dia para nos conectarmos com Deus em nossos próprios termos”, disse o cantor e um dos investidores da rodada, Michael Bublé.

* Foto em destaque: Henry Costa e Ed Beccle, fundadores do Glorify


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.