A Ramper, empresa de soluções de vendas B2B, acaba de adquirir a Linkseller, um CRM (Customer Relationship Management) de vendas voltado para empresas B2B. Essa é a segunda aquisição da martech em 2022, que anteriormente já havia anunciado a compra da LAHAR. Com o novo deal, a martech passa a oferecer uma solução completa de marketing e vendas para as empresas B2B.
Além de operar com a suíte completa para marketing e vendas B2B, a Ramper continuará oferecendo suas soluções de forma individual, mantendo as integrações que já existem com ferramentas de terceiros. De acordo com Ricardo Corrêa, CEO e fundador da Ramper, a aquisição visa possibilitar aos atuais e futuros clientes a centralização da jornada do lead, promovendo níveis de integração mais profundos em relação a outras ferramentas existentes.
“Depois de liderarmos o espaço de prospecção e geração de leads, a partir do final do ano passado, iniciamos a construção de uma solução completa capaz de abranger todas as necessidades de marketing e vendas de uma empresa B2B”, explica. “O produto Linkseller passa a se chamar Ramper Pipeline e a fazer parte da nossa suíte que já conta com quatro produtos, sendo prospecção, marketing, engajamento e agora o CRM de vendas”, completa.
Segundo Daniel Curvello Moreira, fundador da Linkseller, o deal com a startup foi motivado pelo plano de expansão da empresa. “Investimos muito no desenvolvimento do nosso produto para ter um CRM de vendas com alto nível de entrega e nos destacarmos em um mercado muito competitivo. Acompanhamos a Ramper desde o início de sua jornada e vimos uma oportunidade de acelerar nossos planos fazendo parte de uma empresa que já é líder no mercado B2B e possui milhares de clientes sinérgicos com nosso produto”, argumenta.
Lançada em 2017, a Ramper já captou R$9 milhões no mercado, ultrapassou a marca de R$10 milhões de faturamento em 2021 e se consolidou como a principal plataforma de prospecção digital no Brasil tendo como único produto o Ramper Prospect. A partir de agora, com a formalização da nova aquisição, a Ramper se prepara para buscar uma nova captação (Série A), visando acelerar o desenvolvimento da tecnologia integrada e também a expansão da base de clientes.
*Foto em destaque: Ricardo Corrêa, CEO da Ramper