A Ramp, startup de cartão de crédito corporativo, recebeu um aporte de US$ 115 milhões da D1 Capital Partners e Stripe, com o apoio da Goldman Sachs, Founders Fund, Coatue Management, Thrive Capital, Redpoint Ventures, Box Group, Neo e Contrary Capital.
A rodada eleva o total do financiamento de empreendimentos e dívidas levantados pela Ramp para US$ 320 milhões. Com uma avaliação de US$ 1,6 bilhão, a Ramp se tornou a startup com sede em Nova York de crescimento mais rápido da história e a primeira a ultrapassar uma avaliação de US$ 1 bilhão em menos de dois anos a partir da incorporação.
“A Ramp rapidamente se tornou um jogador-chave no ecossistema de serviços financeiros, desafiando as práticas e premissas de negócios que existem há quase 50 anos”, disse Dan Sundheim, fundador e diretor de investimentos da D1 Capital Partners. “A empresa atrai novos clientes fornecendo valor e economia, e capacita os CFOs e as equipes financeiras a operarem com um nível mais alto de eficiência. Esperamos apoiar a Ramp durante sua próxima fase de crescimento”.
“Como Square, Paypal e Stripe, a Ramp está emergindo rapidamente como uma empresa de fintech geracional. Embora tenha sido lançado publicamente há apenas um ano, o Ramp já é visto como a escolha óbvia para o gerenciamento eficiente de gastos nas startups de maior escalonamento e desempenho”, disse Keith Rabois, sócio do Founders Fund. “Temos o prazer de dar as boas-vindas à Stripe, uma empresa inovadora que admiramos profundamente, à equipe da Ramp”.
Nos últimos seis meses, o volume de transações na Ramp cresceu aproximadamente 400% e está se aproximando do volume de transações anualizado de US$ 1 bilhão. Seja em unicórnios de rápido crescimento como Ro, Better, ClickUp, Applied Intuition e muito mais, ou em empresas mais tradicionais que buscam maior eficiência financeira, a Ramp rapidamente se tornou a plataforma de gerenciamento de gastos de sua escolha.
Um terço dos clientes da Ramp trocou a American Express e mais de 90% dos clientes adotaram a Ramp como uma plataforma abrangente de gerenciamento de gastos, substituindo o Expensify, o Concur ou as soluções manuais. A Ramp economizou para seus clientes mais de US $ 10 milhões por meio de seu software proprietário que identifica maneiras de as empresas gastarem menos em compras e mais 5,4 dias por mês em trabalho administrativo para equipes de finanças.
“Nossa transição para o Ramp foi memorável porque parecia uma atualização de um flip phone para um iPhone. O Ramp traz os cartões corporativos para o futuro”, disse Aron Susman, CFO da Ro. “Poucos minutos após a inscrição, pudemos emitir cartões para os funcionários e assumir o controle total de nossos gastos. Graças ao produto superior da Ramp, não precisamos mais gerenciar um software de gestão de despesas separado, temos total visibilidade dos gastos e nós estão alcançando eficiências que nunca esperamos. “
“A Ramp está adotando uma abordagem inovadora para cartões corporativos e gerenciamento de gastos. Ficamos impressionados com a velocidade do produto e o foco no usuário”, disse Karim Temsamani, chefe de produtos bancários e financeiros do Stripe. “Com este investimento, estamos animados para fazer parceria com a Ramp e expandir ainda mais o acesso aos cartões corporativos e ferramentas de gerenciamento de despesas de que as empresas precisam ”.
Os fundos da rodada serão usados para apoiar o crescimento e desenvolvimento de produtos da Ramp, à medida que a Ramp adiciona novos recursos e novos recursos de pagamentos que não foram vistos antes no cartão corporativo ou no espaço de gerenciamento de despesas, como controles sofisticados de cartão, economia automatizada e automação contábil . Com a recente contratação do ex-executivo da Stripe e da Goldman Sachs, Colin Kennedy, como Diretor de Negócios, a empresa também aumentará suas parcerias, vendas e esforços de marketing.
“A Ramp se tornou o cartão escolhido para empresas de alto crescimento que desejam remover quaisquer barreiras operacionais que possam atrapalhar seus objetivos ambiciosos”, disse Eric Glyman, cofundador e CEO da Ramp. “Empresas voltadas para a missão escolhem a Rampa porque não têm tempo a perder com processos ineficientes, preenchimento de relatórios de despesas ou otimização de pontos. Nós nos sentimos sortudos por trabalhar para nossos clientes e fornecer software que ajuda as empresas a operar negócios de melhor desempenho”.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.