A Emplifi (antes conhecida como Socialbakers), plataforma de Social Marketing e Care com sede em Nova York, acaba de receber um aporte (valor não informado) da Sixth Street Growth, com a participação do banco comercial Lion Tree, passando a ser avaliada em US$ 1 bilhão.
Apoiada pela Audax Private Equity, a líder em experiência do cliente (CX), Emplifi, fornece às marcas uma plataforma de ponta a ponta para marketing, social commerce e atendimento nas redes. A Emplifi tem mais de 20 anos de experiência em operações globais, com uma base de clientes formada por 7 mil grandes marcas internacionais, incluindo Delta Air Lines, Ford Motor Company e McDonald’s. A empresa oferece as ferramentas necessárias para conectar o marketing de mídia social, atendimento ao cliente e social commerce, ajudando essas organizações a preencher lacunas críticas na experiência do cliente, que aumentaram nos últimos dois anos.
O CEO da Emplifi, Mark Zablan, acredita que o aporte da Sixth Street, uma empresa líder global de investimentos, ajudará a empresa a acelerar a inovação e o crescimento de produtos em mercados novos e já existentes. “Na Sixth Street, encontramos um investidor paciente e de longo prazo com um forte histórico de CX. Sua mentalidade de parceria nos agregará um grande valor estratégico”, disse Zablan.
“A Emplifi toma a oportunidade nessa indústria, que é alimentada por grandes mudanças no comportamento do consumidor, à medida que os clientes recorrem a meios mais sociais e digitais para se conectar, comunicar e realizar transações”, disse Iveshu Bhatia, diretor administrativo da Audax.
“Juntamente com a Sixth Street, esperamos continuar nossa parceria com a Emplifi à medida que ela entra nesse próximo estágio de crescimento que é tão empolgante”, disse Tripp Ateyeh, vice-presidente da Audax.
Bo Stanley, sócio e codiretor da Sixth Street Growth, enfatizou a confiança na equipe de gerenciamento da Emplifi e sua capacidade de acelerar o crescimento no setor de experiência do cliente. “A liderança da Emplifi entende toda a amplitude da experiência do consumidor, incluindo descobrir novos produtos, pesquisar compras, compartilhar suas experiências e solicitar serviços e suporte”, disse Stanley. “A plataforma CX abrangente da Emplifi ajuda as marcas a agradar os consumidores em todos os pontos de contato ao longo da jornada do cliente.”
* Foto em detaque: Mark Zablan, CEO da Emplifi.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.