A Neon, uma das principais contas digitais do País, anunciou a aquisição da financeira Biorc e avança para ser o banco do brasileiro trabalhador. Os valores da aquisição não foram divulgados.
A Biorc é uma Sociedade de Crédito, Financiamento e Investimento (SCFI), e essa aquisição permitirá à Neon atuar diretamente em operações de crédito e financiamento para aquisição de bens, serviços e capital de giro. Isso significa que agora a Neon tem mais flexibilidade na oferta e inovação de produtos de crédito, podendo se alavancar em depósitos dos seus clientes, além das estruturas como Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs) já utilizadas hoje.
Adicionalmente, a Biorc tem como foco a concessão de empréstimo consignado privado, fortalecendo o portfólio formado após a compra da ConsigaMais+, principal fintech do setor, em 2020.
“Ao oferecer oportunidade de investimento em CDBs da própria Neon, vamos expandir nossas fontes de financiamento a custos menores para viabilizar ainda mais o acesso de nossos clientes ao crédito”, diz Pedro Conrade, fundador da Neon.
“Com essa aquisição, a Neon poderá oferecer todos os serviços e produtos financeiros que um cliente possa querer. Isso é possível pois também obtivemos a licença de Instituição de Pagamentos no ano passado e a licença para atuação como corretora em 2020, com a aquisição de Magliano. Foi um passo natural para atender ainda melhor o brasileiro trabalhador”, completa Conrade.
Fundada em 2009, em Santa Catarina, a Biorc atua em todo o Brasil oferecendo crédito consignado e privado por meio de um processo ágil, totalmente digital e seguro para pessoas físicas e jurídicas. Além disso, a empresa oferece investimentos com rentabilidade diferenciada e com a segurança do Fundo Garantidor de Crédito. A aquisição da Biorc pela Neon ainda depende da aprovação do Banco Central.
* Foto em destaque: Pedro Conrade, fundador da Neon.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.