A Movile, empresa que investe e desenvolve negócios de tecnologia e pessoas, anunciou um novo investimento no Mensajeros Urbanos, plataforma colombiana de entregas expressas. O aporte apoiará a expansão da operação da companhia nas dez cidades onde já atua na Colômbia, além do México, país onde começou a operar no início de 2020. O valor não foi divulgado.
O Mensajeros Urbanos atua em entregas expressas em países da América Latina de língua espanhola, com mais de 1,2 milhão de entregas por mês. Com o novo investimento, a expansão da empresa se concentrará em três frentes: novos serviços, tecnologia e maior presença na América Latina. A companhia abrirá 50 armazéns urbanos nas principais cidades que opera para reduzir ainda mais as janelas de tempo de entrega e fornecer certos itens para entrega no mesmo dia. Além disso, com os novos recursos, os clientes poderão verificar se os produtos que desejam comprar estão disponíveis para entrega no mesmo dia.
A tecnologia de Inteligência Artificial apoiará cada vez mais o processo por meio de melhorias na eficiência logística e na designação de parceiros de entrega, para garantir que os produtos cheguem aos consumidores de maneira rápida e segura. “Este é o momento ideal para expandirmos nossas operações e introduzirmos novos serviços inovadores. O investimento da Movile nos permitirá aumentar nossa presença, nossa eficiência logística e fornecer um serviço melhor ao cliente”, disse Santiago Pineda, CEO do Mensajeros Urbanos.
Para a Movile, este é mais um passo na expansão e crescimento da sua operação na América Latina, pouco mais de dois meses depois do iFood, empresa do Grupo, anunciar a fusão com a Domicilios.com na Colômbia. “Estamos apoiando o Mensajeros Urbanos há vários anos, e a capacidade da equipe de executar o serviço com recursos simplificados e construir um líder sólido em logística de última milha na Colômbia, e agora no México, continua a nos impressionar. Os serviços de entrega expressa da empresa estão crescendo rapidamente e enxergamos muitas sinergias com nossa estratégia de negócios e objetivos de expansão”, afirma Patrick Hruby, CEO da Movile.