A Onfly, travel tech B2B especializada na gestão de viagens e despesas corporativas, captou R$ 240 milhões em uma rodada série B liderada pela Tidemark, fundo de venture capital do Vale do Silício, que marca o primeiro investimento do VC na América Latina. O aporte também contou com a participação da Endeavor Catalyst e da Left Lane Capital. O valor será utilizado em tecnologia para evoluir a plataforma, adicionar inteligência artificial na operação e internacionalizar a operação da startup para o México.
“Este investimento representa um marco para a Onfly e um novo capítulo na nossa história. O mercado de viagens e despesas corporativas na América Latina é grande e está no meio de um processo forte de digitalização. Em 2023, este setor movimentou quase US$50 bilhões na América Latina, segundo dados do GBTA. Temos uma avenida de crescimento pela frente”, afirma Marcelo Linhares, CEO e cofundador da Onfly.
A travel tech pretende acelerar os esforços em marketing e vendas, consolidar ao longo de 2025 a expansão internacional para o México iniciada no ano passado e ampliar sua atuação para outros países em 2026. Além disso, a startup mantém a agenda aberta para possíveis M&As.
Onfly quer chegar em R$ 1,5 bilhão de GMV em 2025
Segundo Linhares, a travel tech tem uma estimativa de chegar em R$ 1,5 bilhão de GMV (Gross Merchandise Volume) em 2025 e, em seis anos de atuação, já atende empresas como Vivara, PicPay, Hotmart e Vtex. 65% dos clientes da Onfly utilizam a solução de gestão de viagens e de despesas integradas, incluindo o cartão corporativo que a empresa lançou em 2022 e já atingiu R$ 200 milhões de TPV (Total Payment Volume, em português, volume total de pagamentos) nos últimos dois anos.
“A maioria dos players do nosso setor possuem mais de 40 anos e são empresas essencialmente de serviço, com baixíssima adoção de tecnologia e, justamente por esse motivo, este é um segmento ainda pouco digitalizado. Cada vez mais os colaboradores estão exigindo dos softwares corporativos a mesma facilidade de uso e experiência de utilização que eles têm em aplicativos do dia-a-dia”, explica Linhares.
A startup prevê que até 60% dos atendimentos aos viajantes corporativos podem ser automatizados até o final de 2026 e para isto a empresa está dobrando o investimento em IA para os próximos dois anos.
O aporte na Onfly é o primeiro investimento da Tidemark em uma empresa do Brasil e da América Latina. A decisão de investir na startup foi motivada, principalmente, pelo VC acreditar que o modelo de negócio da companhia é uma referência de SaaS-enabled marketplace em âmbito global. Antes de fundar a Tidemark, Yuan foi responsável por aportar em grandes companhias globais, como Nubank, Toast, LinkedIn e Facebook. “A América Latina tem se consolidado como um forte ecossistema de startups, com empreendedores que compreendem profundamente seus mercados locais e buscam inspiração global para inovar. Esse ambiente dinâmico tem permitido à Tidemark construir relações sólidas na região, com CEOs e outros investidores”, diz.
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