A Just Travel, startup de turismo que nasceu para digitalizar as micro e pequenas empresas de turismo no Brasil, acaba de receber o aporte de R$ 1,23 milhão de três fundos de investimentos brasileiros, o fundo Sai do Papel Capital, do Grupo de inovação e investimentos, o Bossanova e dos investidores-anjo da Rede+.
“O mercado de turismo tem um potencial incrível, mas ainda é pouco digitalizado. A Just Travel está levando aos influenciadores, profissionais independentes, agentes, operadores, pequenas e médias empresas, algumas ferramentas poderosas de transformação digital que vão profissionalizar ainda mais o mercado de turismo e impulsionar vendas”, conta João Nou, cofundador e CEO da Just Travel.
A traveltech foi criada durante a pandemia em 2020, com sede e operação nos Estados Unidos e no Brasil. A Startup desenvolveu uma plataforma inovadora que conecta-se a uma super API que distribui diretamente nos maiores fornecedores de produtos de viagem produtos turísticos tais como ingressos, reserva de hotéis e casas, aluguel de carros em um sistema whitelabel “e-commerce” para agências de viagens, blogs e influenciadores do turismo, tanto no Brasil, Estados Unidos e América Latina.
Com sedes em Salvador (BA), São Paulo e Orlando (EUA), a Just Travel tem contrato direto com mais de 300 players para reduzir preços de produtos associados ao mercado de turismo. Em 2021, a Just Travel foi premiada pelo Ministério do Turismo, que incluiu a empresa entre as dez startups mais inovadoras do país nessa seara. O crescimento também chamou atenção do Grupo de Inovação e Investimentos Sai do Papel, que fez um aporte na companhia.
De acordo com o fundador João Nou, “a Just Travel é uma plataforma B2B que transforma uma agência de viagem off-line em uma agência de turismo online, usando tecnologia para acelerar a distribuição de produtos turísticos em qualquer lugar do mundo.”