EXCLUSIVO: A startup de HR Tech que usa Inteligência Artificial para recrutar e selecionar candidatos, Beejobs, recebeu um investimento de US$ 3,2 milhões para aperfeiçoar sua tecnologia e ingressar no mercado africano mais precisamente na África do Sul. A rodada foi liderada pela ECAP fundo de investimento focado no setor de tecnologia.
Atualmente a startup possui operação em países como Brasil, México, Colômbia, Argentina e Nicarágua com um software que usa I.A para encontrar o candidato ideal dentro do seu ATS que integra com os principais jobposting do mundo.
“Acreditamos que com esse aporte vamos consolidar a Bee como a maior empresa de HR tech do mundo com foco em mercados emergentes, acredito que nossa solução é global e totalmente alinhada com mercados que possuem desafios com mobilidade urbana, empregabilidade, distribuição de renda, esses mercados possuem uma grande oportunidade para que nossa tecnologia seja a ponte entre as empresas e os candidatos, aumentando o investimento das empresas em processos e em pessoas e até contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, afirma Cláudio Vinícius, fundador e CEO da Beejobs.
O ATS da Beejobs utiliza inteligência artificial para incluir inteligência em processos que eram 100% manuais, com isso, identica os melhores perfis por vagas. O seu software integra com plataformas como: Linkedin, Talent.com, Indeed e Empregos.com dessa forma atinge até 85% de assertividade entre o perfil buscado e as vagas anunciadas. Alguns dos mais de 450 clientes atendidos são Sears, T&T, Grupo Nach, Telcel, AeC, RIOLUB, Leader Magazine, Carrefour, Supermercados Carone, Ibad, Mercatto, Casa&Video.
Ainda em 2021, a Beejobs recebeu um rodada de investimento de R$ 48 milhões liderada pela Capital Indigo, fundo mexicano de investimento e agora recebe uma nova rodada com foco no mercado africano. Para os próximos 5 anos a empresa acredita que vai seguir naturalmente para um processo de expansão global.
* Foto de destaque: Cláudio Vinícius, fundador e CEO da Beejobs
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.