A Jeeves, plataforma de gerenciamento de despesas e cartões corporativos All-In-One para startups globais, concluiu hoje uma rodada de investimentos Série C no valor de US$ 180 milhões. Com este aporte, a startup – que também inicia suas operações no Brasil – passa a ter um valuation de US$ 2,1 bilhões, valor 21 vezes maior desde a primeira série de investimento. Esta rodada de negociação ocorreu apenas sete meses depois da série B, liderada pela CRV.
O financiamento chega logo após a Jeeves ser premiada como uma das Top Empresas de 2022 segundo o site Y Combinator, ser reconhecida como uma das 50 Startups mais promissoras de 2021, além da presença na lista das 100 empresas de tecnologia para ficar de olho em 2022. A negociação, encerrada em março de 2022, foi liderada pela Tencent, e também incluiu a participação da GIC – investidor global de longo prazo que desde 1981 gerencia as reservas estrangeiras de Singapura – Universidade de Stanford, Andreessen Horowitz – empresa americana de capital de risco – CRV, Silicon Valley Bank, FT Partners, Clocktower Ventures, Urban Innovation Fund, Haven Ventures, Gaingels, Spike Ventures, além dos escritórios familiares dos fundadores da FAANG (Facebook, Apple, Amazon, Netflix e Google) e Carlo Enrico, Presidente da Mastercard para América Latina e Caribe.
Nos últimos 12 meses, a empresa recebeu mais de US$ 380 milhões em investimentos – prova do crescente interesse que essa fintech, pioneira na categoria, gerou entre investidores, assim como seus clientes. A Jeeves usará este capital para impulsionar sua expansão global na América Latina, Canadá e Europa, além de aumentar sua infraestrutura para atuar com diferentes moedas, contratar mão de obra qualificada e acelerar a integração de novas empresas à plataforma.
Alimentada por uma demanda sem precedentes, a Jeeves dobrou sua base de clientes para mais de 3 mil empresas e aumentou a receita em 900% desde a rodada de Série B, realizada em setembro. A startup global gerou mais receita nos primeiros dois meses de 2022 do que em todo o ano de 2021. Em conjunto com este crescimento explosivo de receita, a empresa também anunciou que ultrapassou US$ 1 bilhão em volume bruto anual de transações (GTV) apenas 11 meses após seu lançamento público em março de 2021, com um crescimento médio mês a mês de 76% desde o início de suas operações.
“Embora estejamos em um dos momentos mais difíceis para o financiamento de startups este ano, estamos entusiasmados com a confiança que os investidores têm demonstrado, não apenas na Jeeves, mas em empresas em crescimento que poderão usar nossos produtos financeiros globalmente”, disse Dileep Thazhmon, CEO e Fundador da Jeeves.
Atualmente, a Jeeves oferece seus serviços em 24 países, incluindo o Brasil, e três continentes. Sua base de clientes consiste em startups de crescimento acelerado, e-commerce e SMEs, incluindo Bitso, Kavak, Belvo, Runa, Memara, Moons, Convictional, Muncher, Platzi, Worky, Beek, Revive Superfoods, e muitas outras empresas. Os serviços da empresa estão disponíveis nas Américas Latina e do Norte, Reino Unido e Europa. Fortalecida por sua própria infraestrutura de serviços financeiros, a Jeeves pretende atuar em mais de 40 países nos próximos três anos.
“A Jeeves deixa tudo mais rápido. A Kavak está crescendo exponencialmente e precisamos de um parceiro que entenda e supra todas as nossas necessidades. Graças à Jeeves podemos operar em diferentes países, sem problemas”, relata Carlos García, CEO da Kavak, um dos maiores unicórnios da América Latina.
Na era pós COVID, a maioria das empresas é global por natureza, inclusive com funcionários em diferentes países, ou realizando negócios em várias regiões. No entanto, estas companhias são forçadas a depender e confiar na infraestrutura financeira local e específica de cada país. Se uma empresa tem colaboradores no México e na Colômbia, por exemplo, ela pode precisar de estruturas financeiras locais para conseguir pagar os salários, além de fornecedores para pagamentos internacionais em cada um dos países de onde atuam seus funcionários. No final do mês, seriam necessárias algumas semanas para conciliar os gastos corporativos e obter uma visão consolidada do fluxo de caixa da empresa.
A Jeeves foi criada para quebrar este paradigma, ou seja, a empresa realiza a análise da linha de crédito a ser oferecida, em moeda local, bem como meios de pagamento para qualquer despesa do negócio, independentemente do país e da moeda. Uma startup em crescimento pode usar um cartão Jeeves nos EUA e pagar em USD (dólar americano) ou no México e pagar com pesos mexicanos. A operação ocorre por meio de tecnologia própria da Jeeves, reduzindo todas as taxas de câmbio e disponibilizando os valores requeridos instantaneamente.
Atualmente, a Jeeves conta com 150 funcionários distribuídos em 10 países. Além do anúncio da Série C de investimentos, a Jeeves também informa aquisições-chave para sua equipe de liderança. São eles: Arpan Nanavati (ex Head de Engenharia no PayPal e Diretor de Engenharia no Walmart) como CTO, Trent Beckley (ex Líder de Parcerias Estratégicas no Google) como Diretor de Parcerias; Bhushan Ekbote (Ex Afterpay e Magneto/Adobe) como Head de Operações de Vendas, e Victor Garrido (ex Mastercard), como Head de Estratégia.
* Foto de destaque: Dileep Thazhmon, CEO e Fundador da Jeeves.
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