Como principal missão, a Repassa tem a consciência social, começando pelo mundo da moda, a Repassa da uma nova vida para roupas usadas e evita o desperdício. Essa é um pouco da trajetória de Tadeu Almeida, Founder Repassa, que conversou na terça-feira (14) com Geraldo Santos, CEO do Startupi e João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos em mais um episódio da série Exit in Action!.
O fundador contou no evento promovido pela Startupi que antes mesmo de ser empreendedor trabalhava com publicidade e realizava campanhas com o intuito de melhorar a consciência sustentável. Foi então que decidiu fundar a Repassa, responsável por evitar o desperdício e dar nova vida aos produtos com que trabalham.
Com o avanço da empresa, Tadeu e seu grupo de gestores entendeu a oportunidade no mundo da moda. Conta que muitas roupas são descartadas ainda em bom estado por não terem destino certo e não agregarem mais ao usuário. Foi assim que a startup passou a receber anúncios de usuários para dar continuidade com o uso das peças.
Tadeu comenta que com o tempo e com o avanço da plataforma, o número de anúncios e usuários parava, foi então que buscaram renovar a forma de usar a ideia. Passaram a parte complicada e trabalhosa para dentro da operação e assim facilitar a vida dos usuários cobrando uma taxa mínima.
“Qual a principal dor do nosso cliente? Então entendemos que ninguém mais tem tempo de perder um final de semana fotografando roupas usadas para subir na plataforma. Passamos a assumir essa dor e cabeça pelo usuário.”
Com tempo de mercado e seu lugar solidificado, a Repassa passou a chamar atenção de grandes do mercado por conta da sua ideia inovadora e sustentável, Além de ajudar o planeta diminui os gastos de empresas de varejo. E no meio deste ano de 2021, Tadeu conseguiu o Exit e vendeu sua empresa para as Lojas Renner.
Tadeu acredita que o que levou a repassa até a Renner foi à praticidade e facilidade da plataforma em manter o contato junto aos clientes. O bom atendimento chamou a atenção da grande marca. O fundador ainda relembra a ajuda da Malwee, além de ter sido o primeiro parceiro da Repassa foi importante na transição e criação de um piloto para a Renner.
“A gente já tinha a mecânica e ideia de como adaptar a plataforma destinada para a Renner, mas foi depois de um acerto junto ao time incrível da Malwee que nós pudemos tirar do papel o projeto”. Comenta o fundador em tom de agradecimento junto a primeira empresa que acreditou na ideia da Repassa.
Mesmo com a aquisição, a Repassa continua exercendo sua função de fugir do desperdício ao mesmo tempo em que proporciona a qualidade aos seus clientes. Tadeu explicou na conversa que antes mesmo do Exit, sua intenção era de ajudar o mundo, por isso ficou feliz com o acordo formado junto a Renner.
Confira abaixo o Episódio na íntegra:
Ouça também o Podcast do Episódio:
No Exit in Action! o público pode acompanhar o que está por trás dos cases de empreendedores de sucesso, seus diferenciais e atitudes que fizeram suas startups elevarem o valuation no mercado a ponto de serem compradas por grandes empresas.
Quer conferir todos os Episódios realizados até aqui? Clique aqui e acesse. Inscreva-se também para os próximos Programas, fazendo seu cadastro.