BRANDED CONTENT

Após anunciar sua expansão e a criação de Núcleos de Jornalismo para atender a demanda das Comunidades de Startups em todo País e lançar o Startupi Insights, uma série inédita, em vídeo e podcast, sobre os temas Vendas e Corporate Venture, estreia esta semana mais um importante tema de interesse de investidores, startups e grandes empresas:

Exit in Action!

Para discutir o tema de forma prática e objetiva, Geraldo Santos, CEO do Startupi e João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos, vão comandar as entrevistas com os convidados especiais.

Neste programa inédito, será possível conhecer de perto o que está por trás dos cases de empreendedores de sucesso com casos de EXIT para os investidores, seus diferenciais e atitudes que fizeram suas startups elevarem o valuation no mercado a ponto de serem compradas por grandes empresas. Além disso, vamos entender quais foram seus desafios e falhas durante a trajetória e ouvir as motivações dos investidores em aportar nesses empreendedores no início de suas startups.

“EXIT era uma coisa pequena no País, com poucos resultados, mas recentemente estamos acompanhando um volume maior com uma nova safra de empreendedores que receberam os primeiros investimentos lá em 2012/2013 e este número está crescendo. Não temos um veículo que trate só deste assunto no Brasil, por isso a expectativa para o programa é a melhor possível. A ideia é trabalhar uma comunicação para explicar como funcionam os EXITS e inspirar novos empreendedores e investidores”, destaca João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos.

Geraldo Santos do Startupi e João Kepler da Bossanova Investimentos.

A Bossanova é recordista nesse tipo de movimentação no Brasil. Ela alcançou o número de 27 EXITS nos últimos 36 meses, um recorde de saídas e eventos de liquidez no mercado brasileiro.

Ao todo, a gestora já realizou mais de 750 investimentos diretos e indiretos em 555 startups. Destas, 324 tinham sido investidas diretamente por meio dos comitês criados pela Bossanova ou capital próprio, sendo 165 startups no Brasil e 159 no exterior.

Confira abaixo a programação de maio e faça sua inscrição. É digital e gratuito! 

Episódio#01, com Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint – 14/maio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundada em 2017 em Curitiba, a SmartHint oferece um dos maiores sistemas de busca inteligente e de recomendação de compra para e-commerce do Brasil. O cliente consegue encontrar produtos mesmo que tenha digitado errado (se a fonética for a mesma), fazer buscas por voz e até encontrar itens por leitura de imagens. O algoritmo também entrega para o usuário uma vitrine de compras com produtos que fazem mais sentido e geram maior interesse para cada cliente.

Em abril de 2021 a startup foi comprada pelo Magalu para se tornar o motor de busca do superaplicativo e site da empresa. O Magalu conta com 26 milhões de itens disponíveis em sua plataforma, fazendo com que a necessidade de uma busca eficiente seja vital.

Durante o programa Rodrigo vai contar quais foram os caminhos que seguiu para chamar a atenção de investidores e conseguir se consolidar no mercado, além de compartilhar dicas de como lidar com os desafios e falhas no decorrer do processo de crescimento das startups.

Episódio#02, com Marcela Graziano, CEO da Smarket – 21/maio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundada em 2014 em Florianópolis, a Smarket oferece uma plataforma de gestão de promoções para supermercados, farmácias e redes de eletro, tornando todos os processos desde o planejamento até a execução, mais simples e inteligentes.

Em 2020 a startup cresceu 33%, fechando o ano com 68 clientes e um faturamento de R$ 303.437,19 e foi adquirda pela Neogrid, empresa do segmento de software para a gestão de cadeias de suprimentos. De acordo com um comunicado enviado ao mercado, “o preço da aquisição envolveu o pagamento de R$ 8,5 milhões na data de fechamento da operação, e parcela adicional após o período de 360 dias, limitada ao mesmo valor da primeira, observando disposições contratuais”.

Episódio#03, com Eder Medeiros, CEO da Melhor Envio – 28/maio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fundada em 2015 na cidade de Pelotas, a Melhor Envio oferece uma plataforma de logística que conecta pequenos e médios vendedores às principais transportadoras e empresas de logísticas do Brasil sem a necessidade de negociar contratos individuais, otimizando assim a gestão da sua logística.

Pelo sistema da startup é possível cotar fretes simultaneamente em diversas transportadoras, contratar on-line o serviço de envio e rastreá-lo de forma inteligente, acompanhando a movimentação do pacote até a chegada ao destinatário. Sem mensalidades ou limite mínimo de envios, os lojistas têm acesso a preços diferenciados e pagam apenas pelos envios realizados utilizando a plataforma.

Em dezembro de 2020 a Melhor Envio foi adquirida pela Locaweb por R$ 83 milhões para reforçar a atuação da empresa no segmento de logística, e segue se consolidando como a melhor opção para digitalizar o varejista brasileiro.

INSCREVA-SE AQUI


Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.