A DUPLA, hrtech fundada pelas jovens Miriam Koga (21) e Bárbara Machado (23), acaba de ganhar um reforço de peso ao seu propósito de aumentar a presença feminina nas empresas de tecnologia. Trata-se de Claudia Massei, CEO da Siemens em Omã e cofundadora da edtech Eduqo, que passa a ser investidora-anjo da startup. Os valores do investimento não foram revelados.
“Ficamos muito felizes de termos a Claudia como investidora-anjo. Além de acreditar no nosso sonho de tornar as empresas mais diversas, com ela temos uma oportunidade incrível de aprender com o seu conhecimento e experiência enquanto CEO da Siemens Omã. Fora isso, existe um fit natural e muito forte entre a Claudia e a missão da DUPLA. Ela, enquanto mulher empreendedora, executiva e vindo de um background técnico e sendo super ligada em educação, sem sombra de dúvidas é uma grande inspiração para nós da DUPLA”, destaca Bárbara.
Massei foi a primeira CEO mulher da Siemens em uma operação no Oriente Médio. Formada em Engenharia Aeronáutica pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), integra os conselhos de diversas organizações, como a Fundação Casimiro Montenegro Filho, e é membro da comunidade Young Global Leaders do Fórum Econômico Mundial. A sua trajetória se conecta às das fundadoras da DUPLA, que tiveram suas vidas mudadas pela educação e encaram, desde os primeiros passos, os desafios ainda impostos às mulheres no mercado. Para completar, assim como Miriam Koga, ela participou e foi medalhista em olimpíadas de conhecimento, como as de Matemática e Física.
Nova plataforma, mais oportunidades e plano de expansão
A chegada de Massei coincide com o lançamento da nova plataforma da startup. Atualmente, ela já permite se candidatar ativamente às vagas e que empresas façam a busca no banco de dados sem que a profissional necessariamente tenha pretendido a oportunidade. Com uma base atual de mais de 13 mil mulheres na área de tecnologia, a DUPLA trabalha com a divulgação de vagas no site duplatech.com e no trabalho de employer branding para auxiliar empresas que se importam com o tema da diversidade tendo em vista a contratação de mulheres para vagas técnicas. Os novos investimentos serão utilizados principalmente para testar e aprimorar a nova ferramenta.
As sócias estimam ampliar a sua atuação e alcance social com novas iniciativas e serviços em 2022. A projeção é de se estabelecer no nicho da presença feminina em tecnologia, mas depois expandir para outras minorias e outros setores e se tornar referência na inserção de diversidade dentro de empresas que comprovem ter um ambiente adequado para a sua recepção.
“Estamos iniciando com diversidade pela inclusão de mulheres, mas esperamos ampliar para negros, comunidade LGBTQIA+ e PCD. Não excluímos também o sonho de tornar a DUPLA um negócio global”, projeta Miriam.
Novas parcerias e clientes
A hrtech inicia o ano com parcerias importantes. A plataforma Bounties4 permitirá às candidatas da DUPLA realizarem tarefas de programação e ganharem por isso. O diferencial da Bounties4 é cuidar de toda intermediação entre empresa e desenvolvedora, do refinamento ao code-review. Então, a candidata se dedica totalmente à programação, e a empresa tem a demanda atendida de forma rápida, com qualidade e custo justo.
Já a parceria com a Rocketseat, escola profissionalizante em programação, abrangerá as divulgações de vagas da DUPLA também na comunidade deles no Discord e proverá bolsas de estudo às mulheres da sua comunidade de desenvolvedoras.
Entre os seus novos clientes, pode-se destacar a Clubbi, marketplace de produtos ao varejo que levantou R$ 25 milhões no ano passado, e a hygia bank, fintech da área de saúde.
Em pouco tempo, a DUPLA já chama a atenção do mercado, de nomes de peso a marcas em ascensão, como La Moda, Sovos Brasil, Tractian, Fluke, Raccoon.Monks, Adiante Recebíveis, Digipix, Labenu, Resilia e Kenzie Academy.
* Foto de destaque: Claudia Massei, CEO da Siemens.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.