O Bitz, carteira digital e conta de pagamento do Bradesco, anuncia a aquisição da 4ward, fintech que atua no mesmo segmento desde 2013. Essa é a segunda aquisição do Bitz desde seu lançamento em setembro. Em outubro, realizou também a incorporação da fintech DinDin.
A iniciativa marca a união com mais uma startup especializada em meios de pagamento, acelerando o processo de estruturação dos times de tecnologia e produto do Bitz. Os valores não foram revelados.
A 4ward, que conta com mais de 40 profissionais, acrescenta ao Bitz um robusto conhecimento em desenvolvimento de soluções que atendem a uma cadeia completa de meios de pagamentos. “A 4ward acelera a aquisição de know-how e traz um time experiente, o que é crucial para o plano de expansão do Bitz”, destaca Curt Zimmermann, CEO do Bitz.
“A oportunidade de se juntar ao Bitz, fazer parte do Grupo Bradesco e criar soluções inovadoras foram os principais motivadores para esta união”, afirma Leandro Lucas, sócio fundador e CEO da 4ward, que passa a ocupar o cargo de Head de Produtos no Bitz. “O expertise em meios de pagamento do time 4ward e o mindset de startup ajudarão a construir o Bitz com mais agilidade e foco na inovação”, completa.
O Bitz possibilita aos clientes manter dinheiro na carteira digital para fazer pagamentos de contas diretamente do celular, além de outras funcionalidades, como transferência de valores entre contas Bitz, TEDs, recarga de celular, crédito, inclusão de cartões Alelo Alimentação e Refeição e pagamentos via QRCode em estabelecimentos que possuam maquininha Cielo – disponível em mais de um milhão e meio de estabelecimentos em todo Brasil. O saldo que permanecer no Bitz terá rendimento diário que corresponde a 100% do CDI.