todos os artigos
Já faz algum tempo que as startups, de maneira geral, não estão na melhor fase, passando por algumas dificuldades e experienciando um período conhecido como “inverno das startups”. Porém, será…
No competitivo mercado imobiliário, a construção de uma marca forte é essencial para conquistar a confiança dos clientes. Com uma indústria cada vez mais saturada, destacar-se não é apenas uma…
Novas práticas para avaliar o desempenho surgem a cada dia no mercado com o objetivo de aprimorar o relacionamento entre os líderes, gestores e colaboradores. Dentre essas práticas, estão os feedbacks…
* Por Rudah Galli O mercado de startups é crescente em todo o mundo e proporciona soluções cada vez mais inteligentes para diferentes tipos de problemas no dia a dia…
*Por Juliane Mendes Lemos Blainski Até onde vai a responsabilidade das grandes empresas em relação à preservação da natureza? Nos últimos anos, o conceito de ESG tem ganhado destaque no…
*Por Luiza Fernandes de Andrade, Isabela Zumstein Guido e Talita Orsini de Castro Garcia As startups desempenham um papel crucial no ecossistema de inovação tecnológica, impulsionando novas ideias e soluções que transformam indústrias, sendo caracterizadas…
*Por João Gianvecchio A inovação, comunicação e integração são desafios clássicos no contexto corporativo. O professor epesquisador Ranjay Gulati já falava sobre como quebrar os chamados “silos organizacionais”em seu artigo…
*Por Charlotte Guinet Consumidores cada vez mais exigentes, informados e atentos aos valores e propósitos das empresas têm feito as marcas mundo afora se desdobrarem para alcançar as expectativas do seu público. Dentro desse contexto, a…
O empreendedorismo está cada vez mais em alta no Brasil. Somente em 2023, o país somou 90 milhões de empreendedores ou candidatos a empreendedores, segundo dados da pesquisa Monitor Global…
* Por Salomão Araújo Com projeção de crescimento de 15% ao ano até 2028, em todo mundo, as fintechs são a ‘bola da vez’, segundo pesquisa global realizada pela McKinsey.…