Brasil, inovação e economia verde: um chamado urgente para empreendedores
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* Por Wana Schulze Depois do sucesso das fintechs, healthtechs e edtechs, estão surgindo no horizonte empreendedor as chamadas green…
IA generativa: a chave que falta para o Open Finance alcançar o sucesso do Pix
A prática da Inovação Aberta – como é chamada a colaboração entre startups e grandes empresas – já está completando 15 anos no Brasil. E, de lá para cá, podemos observar um crescimento exponencial deste tipo de parceria em todo o país.
Bossa Academy lança curso de Sales Development para empreendedores
A gestão por OKRs – Objectives and Key Results (Objetivos e Resultados Chaves) -, quando bem aplicada, pode ser uma ferramenta extremamente eficaz para a sua empresa de forma geral. Afinal, consegue sanar diversos problemas que surgem pelo caminho e ao mesmo tempo oferecer benefícios para quem está envolvido nos processo, ou seja, é algo positivo para todos os lados.
Dito isso, para meus primeiros textos aqui na Coluna da Startupi, gostaria de explorar formas que tenho aprendido sobre como encontrar o seu PMF, dentro de um espectro de força que leve o negócio a próximos estágios de escala e da trilha de Venture Capital. Para esse texto em específico, quero introduzir o que é e o que não é o Product-Market Fit.
O objetivo principal desse mapeamento é contribuir para a compreensão do ecossistema de inovação por parte de seus atores e de todos os interessados no tema. Além disso, a pesquisa visa fortalecer ações voltadas para a criação de negócios inovadores, bem como promover o desenvolvimento econômico e social do Espírito Santo.
A conquista do investidor é o foco de todas as startups, afinal, são eles que ajudam no crescimento das novas empresas, tanto com investimento em dinheiro, smart money, e toda transferência de conhecimento ou ajuda no acesso ao mercado.
Startups e corporações: algumas lições, provocações e caminhos