O AppJusto acaba de receber aporte de R$ 1,8 milhão em investimentos via Kria, plataforma de crowdfunding que atraiu 939 investidores participantes, tornando- se o processo com maior número de investidores da modalidade no Brasil. O aplicativo investido, funciona como um app de delivery que prioriza a experiência do entregador, deixando sob sua responsabilidade julgar os valores a serem cobrados pelo serviço.
“Esse recorde nos alegra muito, pois é uma sinalização clara não só de que há uma enorme demanda por um modelo verdadeiramente sustentável e justo no mercado de delivery, como o desejo de muitos em participarem ativamente dessa mudança. Contar com 939 novos sócios nos honra e reforça nosso compromisso em consolidar o AppJusto como alternativa ao modelo de delivery hoje dominante”, declara Rogério Nogueira, cofundador do AppJusto.
Lançado em agosto passado, a startuo foi desenhada para trazer equilíbrio na relação entre os elos que compõem a cadeia produtiva dos serviços de delivery. Para tal dialogou, ao longo de um ano, com donos de restaurantes, entregadores e associações representativas dos setores, a fim de criar o modelo que atendesse às principais demandas de cada segmento e, o mesmo tempo, que favorece consumidores e investidores interessados em participar de um modelo de economia de plataforma mais justo para todos.
O segmento de delivery atualmente é dominado por poucas empresas – o principal player concentra 80% do mercado, o equivalente a mais de 60 milhões de pedidos por mês. Entretanto, restaurantes e entregadores estão insatisfeitos com a relação estabelecida e as taxas praticadas por estas grandes corporações, enquanto consumidores estão cada vez mais conscientes sobre o desequilíbrio dessa equação. Foi justamente nessa brecha que o AppJusto enxergou uma oportunidade e propósito para sua existência.
Idealizado em abril de 2020 e em atividade na cidade de São Paulo desde agosto de 2021, o AppJusto já conta em sua base de cadastrados com mais de 22 mil usuários, 17 mil entregadores – dos quais 2.8 mil aprovados em São Paulo – e mais de 800 restaurantes – dos quais 318 em operação – tendo realizado mais de 8 mil entregas.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.