Para auxiliar os estabelecimentos parceiros a economizar em suas despesas básicas, o iFood disponibiliza o Melhor Energia – um projeto em parceria com o GoSinapse que permite aos restaurantes economizar até 20ao ano em suas contas de luz e promover impacto ambiental positivo nas operações.

Cerca de 100 restaurantes já aderiram, o que vai gerar mais de R$ 109 mil de economia anual na conta de luz destes estabelecimentos. Os empreendedores podem aderir ao Melhor Energia por meio do Vantagens do Chef, um programa gratuito de descontos e facilidades exclusivas para lojas cadastradas no aplicativo.

“Oferecendo esse serviço, o iFood dá mais um passo na missão de impactar positivamente seu ecossistema. Além de economizar na conta de luz, os estabelecimentos comerciais podem escolher um fornecedor de energia alinhado com seus princípios de sustentabilidade”, comenta André Borges, head de sustentabilidade do iFood e responsável pelo programa iFood Regenera, programa que reúne todas as iniciativas e projetos dos compromissos ambientais da empresa, como zerar a emissão de CO2 na operação, reciclagem e economia circular.

Para os restaurantes aderirem ao projeto, basta acessar o site, clicar em “simular desconto” e preencher o cadastro. A adesão ao serviço é totalmente gratuita e não há qualquer restrição aos restaurantes parceiros do iFood de todo o país. Na prática, após registrar interesse, a Melhor Energia analisa o seu perfil com base no consumo de luz. Em seguida, o restaurante será redirecionado para a empresa do mercado que mais pode ajudá-lo com desconto na conta. Com isso, o interessado em aderir ao projeto assina um contrato e começa a usufruir do desconto em até 120 dias, sem a necessidade de nenhum investimento, como aquisição de placa solar, nem obra no restaurante. O acordo funciona com o aluguel do espaço em placas solares de empresas parceiras do Melhor Energia.

“O Melhor Energia é mais uma solução que oferecemos aos nossos restaurantes parceiros, de modo a potencializar a experiência deles no ecossistema. Além disso, nosso objetivo aqui é também apoiá-los com programas que possam gerar economia em despesas básicas, que os restaurantes encontram no programa Vantagens do Chef”, comenta Arnaldo Bertolaccini, Diretor de Experiência dos Restaurantes da empresa.

O programa Vantagens do Chef contempla toda a base de parceiros do aplicativo no Brasil, com acesso a mais de 40 empresas em diferentes produtos e serviços, como gás, internet, insumos e embalagens, contabilidade, marketing digital, plataforma de precificação, energia limpa, cursos e outros. Somente no último ano, a presença de pequenos e médios restaurantes cresceu em 27% na plataforma. O público de restaurantes PMEs representa 84% dos mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados.