A ActiveCampaign, startup americana especializada em marketing automatizado, recebeu um aporte de US$ 240 milhões em uma rodada de financiamento Série C. O objetivo é aumentar sua liderança na categoria e melhorar a experiência dos clientes de empresas em todo o mundo.
A rodada, que eleva o valor do financiamento total levantado até agora para U$$ 360 milhões, foi liderada pelo novo investidor Tiger Global, incluiu uma participação da Dragoneer, bem como de ambos os investidores existentes, Susquehanna Growth Equity e Silversmith Capital Partners. Os investimentos da Série C foram concluídos em um valuation superior a US$ 3 bilhões.
Apesar dos desafios da economia global durante o ano passado, a ActiveCampaign acelerou o crescimento. Hoje, são 145.000 clientes, em 170 países. A empresa planeja contratar ainda mais de 1.000 colaboradores até o final de 2021, após superar a marca de 300 admissões em 2020. A empresa criou um modelo de trabalho digital e, ao mesmo tempo, comprometeu-se a seguir com escritórios em Chicago, Indianápolis, Dublin e Sydney.
A empresa também atingiu número recorde de usuários, incluindo quatro bilhões de experiências automatizadas semanais, 150 milhões de campanhas automatizadas mensais e dois milhões de previsões diárias. Além disso, expandiu seu ecossistema para mais de 850 parceiros de tecnologia, incluindo Facebook, Microsoft, Zendesk, Salesforce, Google e Shopify.
“Para a ActiveCampaign, que tem 18 anos e começou o ano de 2016 com 15 pessoas, financiada com recursos pessoais, ter alcançado mais de 850 membros de equipe e mais de 145.000 clientes em cinco anos é incrível. Usamos nossa própria plataforma para atingir esse crescimento, provando que CXA é uma mudança no jogo”, disse Jason VandeBoom, fundador e CEO da ActiveCampaign. “Estou animado em dar as boas-vindas à Tiger Global e Dragoneer como investidores, e quero agradecer aos parceiros SGE e Silversmith por seus investimentos e apoio contínuos, pois este financiamento nos permitirá aumentar ainda mais a liderança na categoria CXA, essencial para as empresas alcançarem seu potencial de crescimento”.
Os planos para esta rodada incluem mais investimentos no desenvolvimento de produtos, expansão global contínua e aceleração das iniciativas do ecossistema de parceiros – tudo com o objetivo de fortalecer ainda mais o compromisso da empresa em fornecer à sua forte base de clientes uma plataforma baseada em valor, serviço e confiança.