O Rappi e a São Paulo Tech School (SP Tech) anunciam uma parceria que vai oferecer 90 vagas em um curso gratuito de tecnologia, o Rappi Tech, que visa preparar entregadores e seus familiares para dar o primeiro passo em direção à formação profissional e o ingresso no ensino superior.
As inscrições para o curso podem ser realizadas até o dia 2 de fevereiro de 2024, por meio da plataforma Rappi Entregador. Podem se inscrever tanto os entregadores parceiros Rappi ou Box Delivery, quanto familiares com 1º grau de parentesco (filhos, irmãos ou cônjuges). Como pré-requisito, é necessário ter 16 anos ou mais e Ensino Médio completo.
Serão disponibilizadas ao todo 90 vagas, divididas em duas turmas de 45 alunos cada. Após o período de inscrição, serão pré-selecionados 300 candidatos para a fase seguinte do programa, que prevê a realização de uma prova avaliativa no dia 17 de fevereiro de 2024. Os aprovados serão notificados em 23 de fevereiro e deverão realizar a matrícula do curso gratuito entre os dias 27 e 29 de fevereiro. As aulas presenciais das duas turmas terão início em março, na cidade de São Paulo.
“Os entregadores sempre estiveram no centro do meu trabalho, e essa parceria é um reflexo do nosso comprometimento com eles. Rappi Tech é uma excelente oportunidade para que os entregadores parceiros e seus familiares tenham o preparo ideal para o mercado de tecnologia e o ingresso no ensino superior. A educação é capaz de transformar vidas e, por isso, apostamos na criação deste programa em parceria com a SPTech”, destaca Felipe Criniti, CEO do Rappi Brasil.
Como funciona o curso gratuito de tecnologia do Rappi
O Rappi Tech é um curso de formação básica em tecnologia e preparatório para ingresso no Ensino Superior que possui 9 módulos de formação por semestre, sendo 32 horas para cada módulo. Ao todo, serão 256 horas de aulas, com as seguintes disciplinas: Introdução a sistemas operacionais, Microinformática, Controle de qualidade, Introdução a TI, Técnicas de atendimento, Atendimento a chamados e incidentes, Pacote Office e Matemática.
Ambas as turmas terão aulas em dois dias da semana (terça e sábado ou quinta e sábado), nos períodos diurno e/ou vespertino. O curso gratuito do programa conta com avaliações mensais de desempenho e frequência mínima de 70% para aprovação e obtenção de certificado de formação. As aulas presenciais na SPTech ocorrerão entre março e novembro de 2024, com período de férias em julho.
“Acreditamos na Educação como força transformadora de vidas. Estudar na SPTech é viver uma revolução educacional que abre portas e cria pontes com o mercado de trabalho. Nossa parceria com o Rappi nasce porque acreditamos que a Educação gera oportunidades de crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional”, reforça Rafael Petry, Diretor de Marketing da SPTech.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação