Nesta quarta-feira (14), o Google anunciou o lançamento de dois novos recursos de inteligência artificial para marcas e empresas anunciarem. De acordo com a Agência Reuters, um dos recursos permitirá o uso da IA para veicular anúncios de fotos e vídeos em várias plataformas simultaneamente, como Gmail, YouTube, Shorts, entre outros.
O segundo recurso utilizará a IA para identificar as melhores formas de divulgação para os anunciantes, visando maximizar as visualizações dos anúncios.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Vidhya Srinivasan, vice-presidente e gerente geral de publicidade do Google, afirmou em comunicado que a inteligência artificial em questão foi treinada para encontrar canais visuais e envolventes. Ele também destaca que o uso dessa tecnologia para otimizar o trabalho dos anunciantes proporciona um maior foco na estratégia de marketing e narrativa por parte das marcas.
Segundo a Agência Reuters, os testes iniciais já foram iniciados e os resultados mostram um aumento de cerca de 40% nas visualizações de vídeo para as marcas que utilizaram essa nova funcionalidade.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.