A Beejobs, startup de HR Tech que utiliza inteligência artificial para otimizar o processo de recrutamento, integração e treinamento, acaba de receber um investimento de US$ 8,8 milhões para iniciar suas operações no Chile.
Atualmente a Beejobs possui operação em países como Brasil, México, Colômbia, Argentina e Nicarágua com um software que usa I.A para encontrar o candidato ideal dentro do seu ATS que integra com os principais Jobposting do mundo, com a sua chegada ao Chile a Startup torna-se a primeira HR tech brasileira com atuação nos principais países da latam.
O ATS principal tecnologia utilizada pela Beejobs como solução de recrutamento e seleção, é um sistema que utiliza inteligência artificial para incluir inteligência em processos que outrora eram 100% manuais, com isso, identifica os melhores perfis por vagas o seu software integra com plataformas como: Linkedin, Talent.com, Indeed, Hays, Monster.com e dessa forma atinge até 85% de assertividade entre o perfil buscado e as vagas anunciadas.
A empresa esse ano teve um crescimento de mais de 400% e aumentou a sua base ativa para mais de 2.800 clientes na américa latina e possui em seu portifĺio empresas com: Carrefour e Aec no Brasil nos demais países da latam possui empresas como Banco Azteca, Grupo Nach, Sears,T&T, Avaya.
A Startup foi criada por Cláudio Vinícius, executivo especialista em RH que possui mais de 10 anos de experiência no segmento. Para ele, esse investimento faz parte do processo de escala da Beejobs pelo mundo. “Sempre digo que nossa solução é global em todo lugar do planeta existem pessoas que precisam trabalhar e empresas que buscam os melhores profissionais, a Ellen ( inteligência artificial da Beejobs) garante que através do que chamamos de perfil clone as empresas tenham sempre os candidatos que mais atendem ao perfil da vaga buscada e com maior alinhamento de perfil com os melhores colaboradores da empresa, certamente ainda teremos um longo caminho pela frente mas acredito que nos próximos 5 anos a Beejobs será uma das 5 maiores empresas de HR tech do mundo”
O grande desafio de qualquer empresas global e não tentar ser uma empresa brasileira no Chile por exemplo, seremos uma empresa formada e desenvolvida para atender as empresas Chilenas, respeitando suas diferenças e com um time diverso para garantir a excelência que o mercado exige, a solução da Bee é global e tem alinhamento com todos os mercados do mundo, espero que até 2030 a Bee possa estar presente em mais de 25 países, levando tecnologia aos processo de R&S e learning. Atualmente somos o único ATS que integra com os principais ERP do mercado e as principais folhas de pagamento, trazendo assim uma integração mais segura para as empresas além de relatórios mais assertivos quanto a produtividade e processos.
A América Latina sempre foi nosso principal foco de expansão, o Chile foi selecionado estrategicamente é claro para mim o quanto nossa solução ajuda a conectar pessoas a empresas e o quanto nosso software de aprendizado e avaliações elevam a performance das empresas, e que tal crescimento gera mais empregos e mais empresas para cada mercado em que a Beejobs entra, afirma Cláudio Vinícius CEO Beejobs
Ainda esse ano a Beejobs havia recebido um rodada de investimento de 48 milhões liderada pela Capital Indigo, fundo mexicano de investimento e agora recebe uma nova rodada com foco no mercado africano, consolidando assim com uma das principais startups de HR Tech do mundo.
Para os próximos 5 anos a empresa acredita que sua solução vai seguir naturalmente para um processo de expansão global, para mim a Beejobs pode ser tão global como o Uber, Bolt e outras startups que possuem 2 personas chaves ali, de um lado temos as empresas e do outro candidato e nossa tecnologia é a ponte entre ambos, empregos e pessoas existem em qualquer lugar do planeta e onde houver problemas para contratar ali estaremos, afirma Cláudio Vínicius fundador Beejobs.
* Foto em destaque: Claudio Vinícius, Fundador da BeeJobs.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.