A Payfy startup catarinense que desenvolve uma solução de serviços para pagamentos corporativos de forma desburocratizada, da compra à comunicação de relatórios e que mantém a empresa a par do que está sendo consumido no cartão, em tempo real, recebeu um aporte de R$ 1,5 milhão em apenas 32 horas, através da CapTable. A rodada contou com 326 investidores que realizaram aportes a partir de R$ 1 mil.
O CEO da payfy, André Apollaro, se diz animado com a confiança dos investidores na solução desenvolvida pela startup e que com a mesma registrou um crescimento de 163% em 2021.
“Levantar esse investimento via CapTable de forma tão rápida nos mostrou que os investidores acreditam no propósito da payfy. O mercado está em ascensão e temos tudo para atingir números que nos coloquem à frente do mercado”, explica o CEO.
Crescimento do mercado
A Payfy é uma plataforma SaaS (Software as a Service), que combina meios de pagamento com seu software financeiro inteligente, o que permite descentralizar o processo de compras corporativas, sem comprometer o controle do que está sendo consumido.
Além do software, a fintech oferece serviços de cartões inteligentes nas versões física e digital com a opção de definir limites de gastos e o gerenciamento de reembolso para os funcionários, o que torna todo o processo de compras no cartão corporativo ainda mais fácil.
O mercado em que a fintech atua está em crescimento constante. Isso porque as pessoas estão evitando utilizar dinheiro físico e passando a fazer pagamentos por meio de outras formas como o cartão de débito ou crédito. De acordo com um levantamento da American Express, hoje esse mercado movimenta mais de R$200 bi por ano.
O plano da startup é explorar o mercado nacional e oferecer soluções que as empresas administradoras de cartão tradicionais não disponibilizam. Um exemplo é o oferecimento de cartões que possam ser utilizados para compras e pagamentos de despesas como aquisição de materiais, software, pagamento de seguros, contas de água e de energia, etc.
O cofundador da CapTable, Guilherme Enck, diz que ao seu olhar um dos principais motivos para a alta confiança dos investidores para aportar seu capital na payfy é o crescimento do mercado. “Essa rodada de investimentos nos mostrou que quando o mercado em que a startup atua está em constante evolução, os investidores se mostram mais confiantes no sucesso do negócio”, afirma Enck.
Plano da startup
A payfy foi idealizada em 2018, com o nome de KM Online. Em 2019 a startup passou por uma validação de produto e em seguida passou por um processo de aceleração. No ano passado, a startup recebeu um investimento da financeira XMS Partners e neste ano aconteceu a transação do produto de reembolsos e o lançamento dos cartões corporativos.
A projeção da fintech é que no quarto trimestre de 2023 o número de clientes ultrapasse os 20 mil e o faturamento seja superior a R$ 7 milhões.
O foco da startup é resolver a dor que é comum em pequenas e médias e grandes empresas, mas com estratégias diferentes. Para empresas de pequeno porte, utiliza-se a estratégia de inbound marketing, com campanhas de mídias pagas via Google Adwords e Facebook. Para empresas de médio e grande porte, é adotada a estratégia de prospecção outbound para agendamento das demonstrações.
Os recursos captados serão divididos da seguinte maneira: 33% em desenvolvimento e aprimoramento de tecnologia para operação e 67% será destinado a marketing e vendas.
Foto de destaque: André Apollaro, fundador e CEO da fintech Payfy.
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