A Flowork, líder no segmento de coworking na região Sul, anunciou a conclusão de sua primeira rodada de investimentos, liderada por Luís Napoleão, que investiu R$ 5 milhões e agora passa a ter 20% da empresa que iniciou sua operação no início de 2017, com 500 metros quadrados e 100 estações de trabalho em Porto Alegre, atingiu a marca de 5 mil metros quadrados e mais de mil estações de trabalho, entre as operações na capital gaúcha e em Curitiba.
Avaliada em R$ 25 milhões nesta primeira rodada de investimentos, pela empresa Plancorp Capital, advisor da Invescon na transação, o Flowork recebe o novo sócio, Luís Napoleão, proprietário da Invescon, que passa a ter 20% de participação no negócio. A Invescon, proprietária e locatária do imóvel que a Flowork ocupa em Curitiba há 2 anos, participava da sociedade da operação de Curitiba apenas. Neste momento, passa a ser proprietária da marca e acompanhará os próximos investimentos nas novas operações.
O plano de negócios prevê novos investimentos para 2022, apostando na retomada da economia. As próximas operações miram os estados de São Paulo e Santa Catarina, onde já iniciaram a prospecção de empreendimentos com pelo menos 3 mil metros quadrados disponíveis e proprietários de imóveis nobres corporativos interessados em investir no modelo “profit sharing”, participando dos investimentos como sócios locais das operações. Em Porto Alegre, a empresa segue fazendo novos investimentos e expandindo a operação no Caixeiros Green Offices. Em Curitiba, o lançamento da nova operação já tem endereço definido, será no Edifício Iguaçu 2820, em sociedade com a Laguna Propriedades, a inauguração está prevista para o início de 2022.
“A pandemia fez todas empresas do mundo repensarem seus escritórios e aqueceu a demanda por escritórios compartilhados no Brasil e no mundo. As empresas estão apostando na flexibilidade e no trabalho híbrido, com isso a busca por espaços inteligentes e rotativos para atender as equipes presenciais e parte em home office aumentou bastante. A retomada da economia irá oportunizar o crescimento para nosso mercado e a Flowork vai surfar esta onda”, afirma Daniel Pocztaruk, CEO da Flowork.
Foto de destaque: Daniel Goldsztein, Daniel Pocztaruk, Lourenço Paiva e Luis Napoleão Filho, sócios e fundadores da Flowork. (Crédito: Marcelo Elias).
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.