O crescimento do e-commerce no país tem movimentado toda uma cadeia de empreendedores. A vinda de grandes players do mercado para o Brasil só reforça o potencial que o país tem quando se fala em comércio on-line. Com foco em oferecer uma solução cada vez mais robusta e inteligente para quem vende online, a Lexos, startup de automação comercial e softwares de gestão comemora o recebimento de um novo aporte financeiro de seus investidores liderado pela Aimorés. Os valores do investimento não foram revelados.
“Receber esse segundo investimento é muito significativo para nós, pois é baseado principalmente nos resultados que alcançamos durante os últimos seis meses”, comenta Bruno Kerber, co-CEO da Lexos.
No início do ano, a Lexos participou de rodada de investimento pre-seed e recebeu R$ 1, 5 milhão de um pool de investidores, entre eles o fundo da Aimorés Investimentos e da Bossanova. A segunda rodada foi liderada pela Aimorés que aportou quatro vezes o valor inicial investido. Esse é o maior aporte em startups na história da Aimorés Investimentos até o momento.
“A Lexos tem se tornado uma empresa robusta, com alta capacidade tecnológica. Ter um time focado em tech, com cerca de 40% dos colaboradores atuando nessa área faz com que a empresa ganhe envergadura, responda rápido aos desafios e bata as metas”, afirma Natan Sztamfater, fundador da Aimorés Investimentos.
“Com esse aporte vamos melhorar ainda mais nossa plataforma para oferecer cada vez mais performance de vendas aos clientes. Queremos ser a melhor plataforma para sellers de e-commerce e marketplace com a implantação de novas ferramentas e principalmente, evolução do nosso algoritmo de MEO – Marketplace Engine Optimization”, comenta Bruno.
O investimento também será feito em novas contratações. Desde o início de 2021, a Lexos aumentou o time em 173% e as admissões foram principalmente no time de tecnologia. “A meta é continuarmos investindo em nossa equipe e trazendo novos talentos para a Lexos”, comenta Bruno.
Soluções tecnológicas com foco em performance
Além do investimento, a Lexos tem outros motivos para comemorar. A empresa joseense é um dos braços tecnológicos da AliExpress no Brasil. O gigante chinês abriu sua operação para sellers nacionais no início de setembro de 2021 e a Lexos contribuiu com uma ferramenta de inteligência artificial para a importação de produtos e anúncios do Mercado Livre para o AliExpress. Assim, o seller consegue trazer para a sua conta AliExpress todas as informações de seus produtos e anúncios divulgados no Mercado Livre de forma simples e rápida.
“Oferecer essa facilidade diminui a barreira de entrada de novos sellers, uma vez que ele não perde tempo precisando cadastrar todos os seus produtos e configurando novos anúncios. Queremos otimizar processos para que os sellers se preocupem com o que realmente importa, que é vender mais”, afirma Bruno.
Foto de destaque: Bruno Kerber e Breno Pinheiro da Lexos.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.