A Clara, solução inteligente de gerenciamento de gastos e cartão de crédito corporativo, recebeu um aporte Série A de US$ 30 milhões, liderado por Tom Stafford da DST Global Partners, com participação da Monashees, Kaszek Ventures, Avid Ventures e investidores anteriores como a General Catalyst.
“Enquanto o espaço de consumer finance passou por uma grande revolução nos últimos anos, o segmento B2B ficou para trás. Pagamentos, cartão de crédito corporativo e gestão de despesas representam uma oportunidade gigante globalmente. A Clara reuniu um super time para atacar essa oportunidade de bilhões de dólares na América Latina, resolvendo uma grande dor de cabeça para muitas empresas da região”, explica Marcelo Lima, sócio da Monashees.
A empresa está em processo de fechamento de contrato para uma linha de crédito de US$ 50 milhões com um parceiro ainda não divulgado.
“O entusiasmo das principais empresas em usar a Clara tem sido fenomenal. Desde o lançamento no início de março, crescemos mais de 100 vezes o volume transacionado”, diz Gerry Giacomán Colyer, cofundador e CEO da Clara. “Temos orgulho de ser o parceiro escolhido por muitas das mais importantes empresas do México”.
A tendência crescente de digitalização impulsionada pela COVID-19 levou as empresas a adaptarem seus processos a ambientes remotos e virtuais para agilizar suas atividades e aumentar seu potencial. Por isso, a implementação de soluções que ajudam a agilizar os processos internos é fundamental para garantir o crescimento. Inspirada pelo contexto digital atual e, ao mesmo tempo, focada no trabalho do futuro, a Clara oferece benefícios únicos como: Cartões de crédito corporativos ilimitados em formatos físico e virtual, sem anuidade, Cartões com limites e restrições customizáveis, Zero burocracia: cadastro imediato, remoto e digital, entre outros.
“Acima de tudo, queremos criar tecnologia e experiências de primeira classe para ajudar as empresas de alto potencial a crescerem”, diz Diego García, cofundador da Clara. “Gerry e eu trabalhamos juntos em uma startup latina de rápido crescimento e experimentamos, em primeira mão, os problemas que a Clara pode resolver. Antes, passamos anos no Vale do Silício e, pela nossa experiência, sabemos a importância de cuidar dos detalhes que, somados, criam uma experiência que queremos que seja mágica. Não há necessidade de complicar o mundo contábil e financeiro. A Clara surge para tornar as coisas simples e transparentes; funcionais e acabar com processos desnecessários”.
A Clara atua no México e pretende expandir suas operações para toda a América Latina. A empresa está acelerando as contratações no Brasil e disponibilizando a lista de espera para companhias interessadas no produto em seu site.
Foto de destaque: Diego García e Gerry Giacomán Colyer, cofundadores e CEOs da Clara.
Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.